Polícia Militar de Rondônia

Aluna do CTPM Jaci-Paraná é premiada com bolsa de estudos pelo CNPq

ctpmossuci

Ela desenvolve o Projeto Reuso de Água do Banheiro, no grupo de robótica do CTPM- Jaci e é orientada pela Diretora tenente PM Erika Josiani Ossuci.

 Segundo a orientadora a premiação é mais que merecida, ela é uma aluna bastante aplicada e esforçada e se empenhou para desenvolver o projeto.ctpmbolsamae A diretora destacou que com o resultado obtido pela aluna, outros alunos do colégio são motivados a desenvolverem pesquisas, o que melhora o desempenho escolar, pois eles acabam desenvolvendo o hábito da leitura.

Segundo ela a pesquisa exige muito estudo para o desenvolvimento dos projetos, assim aprendem a organizar suas ideias, desenvolvendo autonomia no aprendizado. Todos eles têm por rotina fazer seus relatórios de pesquisa, estudar em grupo, discutir as ideias, e frequentam o laboratório de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Rondônia para colocar em prática o projeto.

Vários prêmios

O grupo de robótica existe desde 2015 e já foi premiado em várias feiras importantes do país, temos aqui muitos talentos e a cada ano eles se multiplicam, todos os resultados que estamos obtendo é mérito deles que se esforçam e se dedicam, afirma a Tenente Ossuci, orgulhosa dos “pupilos”. Segundo a aluna Debora Noemi a FEBRACE foi uma experiência incrível, “nunca pensei que isso iria acontecer, e ser premiada com a bolsa do CNPq só me motiva a estudar mais e melhorar o projeto e criar coisas novas, estou muito feliz”.

CTPM SUCESSO

ctpmsp

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaci-Paraná, que iniciou em 2017 seu 4º ano de funcionamento, tendo desde o inicio a frente da direção a Tenente PM Erika Ossuci, tem se destacado com resultados surpreendentes, segundo a  Diretora Geral de Educação-SEDUC, Angélica Ayres,   o sucesso do colégio se deve a uma gestão de resultados, onde a diretora realmente está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo junto a instituição.

Para ela, os adolescentes em vulnerabilidade social, sem perspectivas de futuro são resgatados pela instituição, destacando-se em nível nacional com vários alunos premiados. Angélica destacou ainda que o CTPM-Jaci recebe a mesma verba destinada às outras escolas estaduais, ou seja, não há nenhum adicional para o Colégio, é gestão mesmo, afirmou Angélica.

Foto CTPM Jaci

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *