Polícia Militar de Rondônia

PM através da Companhia de Trânsito e Fecomércio /CDL serão parceiros do Maio amarelo

fecomerc

Durante a reunião, o comandante do Companhia de Trânsito, tenente-coronel De Lima apresentou um vídeo da campanha e necessidade de engajamento dos parceiros.

O presidente Raniery Coelho mais uma vez destacou a importância da participação do Sistema Fecomércio-RO num movimento de tamanha importância para a coletividade. “O trânsito é uma realidade que precisa ser enfrentada por todos. Estamos nos unindo a uma boa causa, e buscando o apoio do empresário para que possamos dar nossa colaboração, cumprindo com a nossa responsabilidade social”, disse.

A presidente do CDL, Joana Joanora deixou claro que a ação conjunta dos parceiros do comércio pretende abraçar a causa e levar a mensagem a empresários, e colaboradores e que pretende homenagear os comerciários que se engajarem na campanha. “Tenho certeza que essa campanha vai render muitos frutos”, destacou.

fecomercio-horzAntes do término da reunião, vários representantes deram sua contribuição na execução de campanhas de sensibilização em Porto Velho como forma de interagir e chamar a atenção do motorista nas principais vias públicas da cidade, através de ações coordenadas das Polícias e Forças Armadas.

Presentes à reunião estiveram o subcomandante da PM/RO, coronel Clairton, o coronel Prettz; o coronel Bombeiro  Gregório, coronel Gonçalves (representando o secretário de segurança pública), tenente-coronel Ivana (representando a 17ª Brigada de Infantaria de Selva), capitão-tenente  Antônio (Representando a Delegacia Fluvial da Marinha), policial rodoviário federal Marcos (representando a PRF/RO), capitão Fábio Eduardo (representando o comando do 5º BEC), Dr. Murilo (secretário adjunto de trânsito da capital), dra. Cristiane (representante do MP-RO), Syllas Nunes (Sesc), professor Hildon Gomes – Diretor-Regional do Senac-RO.

Maio Amarelo

Criado pelo ONSV e já presente em 25 países dos cinco continentes, na edição do ano passado, o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, que objetiva colocar em pauta o tema segurança viária, envolvendo os mais diversos segmentos, com a promoção de atividades voltadas à conscientização para um comportamento mais responsável no trânsito.fecomnercio

A escolha do mês foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011, estabelecendo que este seria o mês dedicado ao balanço das ações no mundo todo. Já a cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito.

A mobilização foi pensada na esteira de outros movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, campanhas de combate ao câncer e por conta disto, manteve o laço como símbolo. Só que em amarelo, que é a cor que no trânsito representa atenção. Atualmente, a mortalidade do trânsito é maior do que a de guerras e a legião de seqüelados sobreviventes representa uma boa fatia dos gastos da saúde.

Foto Fecomércio e soldado PM Souza

Jornalista Lenilson Guedes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *