1. Werberth Ribeiro (sub 13 – até 28 kg);
2. Erique Lobo (sub 13 – até 31 kg);
3. Ketlen Silva (Sub 13 – até 34 kg);
4. Giovana Silva (Sub 13 – até 38 kg);
5. Silvania Amanda (Sub 15 – até 36 kg);
6. Rafaella Silva (Sub 15 – até 40 kg);
Como foi realizado dentro do Estado, todos os atletas receberam ajuda de amigos do projeto e que acreditam no potencial transformador do esporte na vida desses alunos. A empresa Viação Eucatur patrocinou metade das passagens de Porto Velho até Ji-Paraná. O próximo desafio é encontrar patrocinadores para aquisição de passagens a Brasília, onde esses seis atletas com certeza representarão muito bem o Rondônia.
O professor de Judô José Oliveira (Educador Físico e Faixa Preta 5º Dan de Judô pela CBJ) pede a ajuda da comunidade e aos empresários interessados em ajudar. Contato com ele na Escola Jesus Burlamaqui Hossanah, Zona Sul de Porto Velho.
O PROJETO SOU MAIS QUE VENCEDOR
O Tribunal de Justiça juntamente com o Núcleo de Polícia Comunitária do 1º BPM, que atua integrando Polícia Militar e Comunidade está presente em três escolas estaduais da Zona Sul de Porto Velho – Jesus Burlamaqui, Capitão Cláudio e Bela Vista. O projeto na Escola Jesus Burlamaqui tem quatro escolinhas:
• Futsal – 100 alunos. Instrutores Sd Dourado e Sd Reis;
• Judô – 120 alunos. Professor de Judô 5º Dan pela CBJ;
• Taekwondo – 40 alunos. Instrutor de Taekwondo Sd Martinez;
• Handebol – 42 alunos. Professor de Ed. Física e Handebol Sgt Dirane e Sgt Viana.
São cerca de 300 alunos (302) que são assistidos por seis profissionais que se valem do esporte para melhorar o futuro dessas crianças e adolescentes. Parabéns a todos os envolvidos no projeto, vocês estão construindo um futuro melhor para todos.
“PMRO – Instrumento de Paz”.
Texto: Soldado PM César
Fotos: NPC do 1º BPM
Jornalista Lenilson Guedes