Os policiais militares viram quando uma funcionária de uma loja, do Shopping, estava correndo desesperada, pois estavam tentando roubá-la. A equipe do NI resolveu pedir apoio via CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais, a guarnição do sargento PM Eugênio que deu apoio na abordagem aos suspeitos. Os acusados estavam alvoroçados e tentavam sair do local da abordagem. Com a chegada desta guarnição e ao realizar busca pessoal verificou-se que dois elementos eram presos monitorados, verificou-se que estes usavam meios para burlar a monitoração com o uso de papel alumínio.Eram eles Iago e Erivelton.
A PM fez buscas no carro dos conduzidos e encontraram no interior do veículo Pálio um revólver cal. 38 numeração HZ57468 e municiados com quatro munições intactas. Em um canto no porta malas foi encontrada uma pistola taurus PT24/7 com numeração raspada e carregada com 10 munições e com carregador extra com nove munições.
Através de informação de um popular que teria visto um dos elementos arremessar uma possível arma, após buscas no local foi encontrado uma arma artesanal tipo revólver. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos conduzidos e apresentados nesta central de Policia.
Jornalista Lenilson Guedes