O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, falou da satisfação em finalizar este grandioso trabalho que resultou nessa grande obra. “Aqui é um lugar de paz, justiça. E esta obra vai abranger justiça de Jaru e região. Quero agradecer aos servidores e a todos que foram responsáveis para que chegássemos nesse momento glorioso”, elogiou.
Saldanha afirmou ainda que o novo Fórum recebeu mobílias novas e está equipado com o mais moderno sistema de tecnologia. “Isso tudo dará aos servidores mais estimulo para vir ao trabalho todos os dias e receber o cidadão de portas abertas”, concluiu.
A Desembargadora aposentada Zelite Andrade Carneiro – que estava no comando do tribunal quando foi lançada a pedra fundamental das obras, lembrou que se emocionou quando viu a nova sede do fórum de Jaru. “Esta obra trouxe muitas dificuldades, mas também muitas alegrias. É particularmente importante fazer parte da história de Jaru”, descreveu.
O Desembargador Roosevelt Queiroz Costa falou do início do judiciário em Jaru e da emoção desse momento. “Trago na mente um filme de mais de três décadas. Lembro quando fui nomeado juiz de Jaru, no dia 26 de julho de 1982. Foi aqui que tudo começou e agora estamos vendo o mais belo e aconchegantes prédio da justiça de Rondônia”, frisou.
O Juiz de Direito, Elsi Antônio Dalla Riva, responsável pelas obras, disse que é impossível traduzir esse momento em palavras. “Essa obra foi de muita luta. Tivemos muitas residências, e às vezes tivemos que apresentar justificativas com tom mais forte. Mas hoje é um momento de alegria e confraternização. Ver tantas autoridades aqui presentes é sinal que tudo isso é importante, que a justiça é importante e que o município de Jaru é importante”, sintetizou.
Presenças
Ainda participaram da solenidade, o Secretário Subchefe da Casa Civil, do Estado de Rondônia, Waldemar Cavalcante de Albuquerque Filho, o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondônia, Andrey Cavalcante, o Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril e o Defensor público, Lucas Couto; e ainda, o Juiz de Direito o juiz Flávio Henrique de Melo, o deputado federal Lúcio Mosquini o deputado estadual Adelino Follador, entre outras autoridades.
Fonte: Assessoria
Jornalista Lenilson Guedes