Já no sábado, (25) quando em patrulhamento no bairro Jardim das Esmeraldas, guarnições do 6º Batalhão de polícia Militar avistaram outra caminhonete S-10, porém esta de cor branca, que estava numa residência daquele bairro. Em contato com o dono da residência, este informou aos policiais militares de que o veículo pertenceria a um amigo e que esse amigo havia saído.
Desconfiados das alegações, os policiais fizeram a consulta junto ao banco de dados de veículos e constaram que não havia restrições para a placa que estava na caminhonete, porém ao fazer contato com o dono da placa ese informou aos policias de que seu veículo, que possui as mesmas características do veículo abordado, estava estacionado em sua garagem na cidade de Porto Velho e que dias atrás as placas de sua caminhonete tinham sido roubadas.
Diante das informações, o dono da residência, resolveu mudar a sua versão dizendo aos policias que seu amigo, que estava na casa com mais dois comparsas, havia lhe pedido para mentir aos policiais militares. Em consulta através da numeração do chassi foi possível constatar que a verdadeira placa da S-10 era OHO-4867 de Porto Velho e que a mesma era produto de roubo na capital do Estado.
As duas caminhonetes e os envolvidos foram entregues na DRPC onde a ocorrência foi registrada, ficando os veículos a disposição de seus verdadeiros proprietários.
Fonte e Fotos 6º BPM
Jornalista Lenilson Guedes