Comandante Geral da PM visita 2º BPM

visita2bpmcelenedy

Participaram da formatura além do Coordenador Regional de Policiamento II, tenene coronel PM Plínio, o comandante do Batalhão, tenente coronel Paradela, oficiais, praças e convidados.

visita 2bpm

O 2º Batalhão, disse ele, tem uma  área de responsabilidade policial que equivalem aos estados do Rio de Janeiro ou Sergipe. O comandante ficou satisfeito ao ouvir as leitura de elogios aos policiais militares do Batalhão. “Nossa tropa está de parabéns, pouco ouvimos de irregularidades porque sempre procuram sempre fazer o certo”.

Em uma avaliação com outros segmentos representativos da sociedade, o comandante fez ver aos policiais militares que desde o soldado mais moderno ao oficial do último posto, todos são membros da Instituição Policial Militar. O coronel é membro o policial é membro da PM onde todos têm seus direitos e prerrogativas dentro de seus postos e graduações.

visita2bpmoficiais

Para que o Policial Militar tenha em sua ficha funcional os elogios por bons serviços a sociedade ele exemplificou uma prática do 1º BPM aonde o próprio interessado leva ao conhecimento de seus comandantes o boletim de ocorrência em que é destaque àquela ocorrência atendida. “Mudando este paradigma de esperar o elogio, – estamos analisando projeto de que forma vamos fazer para o PM requerer de forma direta – o policial deve apresentar o boletim de ocorrência  de fatos positivos.

“Porque quando diferente,  vai para a ficha”. Certamente quando fazemos o certo, é nossa obrigação, mas o reconhecimento tem que ser visto. É importante que conste na ficha do Policial Militar.

visita 2 bpmtropa

O comandante geral também falou dos compromissos assumidos e cumpridos pelo governador do Estado Confúcio Moura. A administração atual foi a que teve o maior número de promoções. De certa forma, mais que o efetivo, haja vista praça e oficial ter sido promovido por duas oportunidades.

Dentre os projetos em andamento ele anunciou previsão de cursos de oficiais e praças. O primeiro com a exigência de bacharel em direito. Muitas praças têm o curso e será uma ótima oportunidade para ingressar no oficialato da Polícia Militar. No último curso, dos 42, 38 alunos eram praças. O curso terá redução na carga horária, mas com a mesma qualidade de bem formar o oficial PM.

O serviço auxiliar administrativo também foi levado ao conhecimento da tropa do 2º BPM. Uma lei federal foi criada regulamentando quanto a este estagiário que será regulamentada nos Estados. O jovem de 18  23 anos poderá trabalhar em um período de um  ano e renovado por mais um. “Serão estagiários administrativos e não policiais militares”. Que vão auxiliar no serviço administrativo e assim aumentar o efetivo nos Batalhões, trabalho fim da Corporação.

“Quem quiser falar com o comandante geral é só acessar o link “fale com o comandante na página www.pm.ro.gov.br da PM. Nossa profissão está valorizada e deixo canal aberto a cada um dos policiais militares para levar ao conhecimento e dar sugestão para melhorar o serviço e atividade de policiamento, “leve sua sugestão, projeto ao comandante para melhorarmos ainda mais o que já fazemos”.visita2bpmimprensa

“Trate bem o profissional de imprensa”. Atendendo de forma cortes, mesmo àquelas situações difíceis quando não podemos evitar um crime, mas alí está a Polícia Militar fazendo o seu trabalho, pois o profissional vai sair satisfeito e a PM com o dever cumprido.

A nossa profissão exige uma base de sustentação.  Apresento pilares que sustentam nossas atividades. O seio familiar bem formado, uma religião, um plano de saúde e uma assistência jurídica. Um dia podemos precisar. É melhor ter e não precisar do que precisar e não ter. “Porque pertencemos a uma profissão que não podemos errar”.

Fotos Sargento PM Sergio

Jornalista Lenilson Guedes