Logo em seguida, os bandidos obrigaram a vítima a entrar em seu próprio veículo e seguiram para a saída da cidade. Ao chegar no KM 07, eles entraram no desvio da Linha Itapirema e contornaram o Posto da Polícia Rodoviária Federal. Durante toda a viagem, a vítima foi mantida refém sob a mira do revólver engatilhado. Ao chegar próximo a RO 473, que dá acesso ao município de Teixeirópolis, os marginais liberaram a vítima e continuaram a fuga entrando pela rodovia.
No momento da abordagem, uma pessoa que passava pelo local percebeu a ação dos criminosos e avisou a polícia. Imediatamente, todas as Guarnições de Rádio Patrulha intensificaram as abordagens. As polícias das cidades vizinhas também foram acionadas e montaram várias barreiras em pontos estratégicos.
Uma equipe de Policiais Civis de Urupá e Policiais Militares do Núcleo de Inteligência de Ji-Paraná, acabaram localizando o veículo abandonado em um carreador no final da Linha 31, a aproximadamente 20 Km de Ouro Preto.
De acordo com a polícia, logo que os bandidos abandonaram a caminhonete Hilux, eles roubaram uma S-10, de placas NCS-8961, de uma sitiante que trafegava pelas proximidades. A proprietária deste veículo também foi mantida refém até a cidade de Ariquemes, onde foi solta na BR 364, próximo a Fazenda Nova Vida. O veículo ainda não foi encontrado.
Foto soldado PM Luiz
Jornalista Lenilson Guedes