Polícia Militar de Rondônia

Menor infrator acusado de roubo em Porto Velho atira na PM e acaba apreendido

Por duas vezes, esta semana, policiais miliares foram alvo de bandidos que não obedeceram a ordem de parada e desferiram tiros contra as guarnições. Na resposta a injusta agressão um criminoso foi preso e um bandido mirim apreendido.

De acordo com a ocorrência policial 1569-2017 registrada na Central de Flagrantes, hoje, 27 de fevereiro, por volta das 13 horas, policiais militares em patrulhamento pela Rua Bento Gonçalves, Bairro Costa e Silva, foram abordados por populares que disseram a guarnição composta pelo cabo PM Jackes, soldados PM  Borges e Márcio, aonde um menor ao perceber que a viatura do setor estava em patrulhamento pelo local, deixou a motocicleta Fan 150 de cor preta de placa NCV 0522.

http://www.pm.ro.gov.br/index.php/institucional/noticias/outros-destaques2/4499-acusado-de-varios-crimes-tenta-matar-policiais-militares-e-acabo-preso.html

 

Disseram ainda que o criminoso entrou em um veículo Fox de cor prata de placa OAH 8390. na pesquisa feita junto ao CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais constou que a moto era produto de roubo ou furto. Enquanto os policiais militares esperavam  o guincho para recolher a motocicleta foi observado que um veículo Fox com as mesmas característica estava entrando na via, foi então dado voz de parada ao veículo e durante a abordagem o elemento que estava como motorista e o passageiro dianteiro, saíram em desabalada carreira, o 3º elemento que estava no banco traseiro do veículo, saiu correndo de arma em punho efetuando vários disparos em direção ao SD Márcio, que revidou a injusta agressão, efetuando 5 disparos.

Cerco

O infrator entrou em um grande córrego, que existe no local e com isso foi solicitado apoio das guarnições do setor 1 A, 2 A, 3 A e do CPA – Coordenador de Policiamento de Área do 1º BPM e que após uma hora de procura, a guarnição do cabo PM Adriano “capitão do mato” do setor1 A, localizou o menor infrator, homiziado embaixo da cama de uma casa no local.  Foi verificado que o menor infrator encontrava-se lesionado, nos membros inferiores, possivelmente por disparo de arma de fogo durante a troca de tiros.

Foram feitas buscas na residência, onde o menor foi encontrado, para tentar localizar o armamento utilizado, porém o infrator afirma que deixou o armamento tipo pistola de cor preta, dentro do córrego, “como no momento da fuga estava chovendo muito forte, até o horário em que foi localizado o infrator, o nível do córrego subiu muito e ficou inviável a procura no local”.

Feita pesquisa nominal do menor infrator e constou que este se encontra com um Mandado de Busca e Apreensão. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor infrator, lido seus direitos constitucionais e apresentado a ocorrência na Central de Polícia, para as medidas cabíveis. Este participou do roubo e sequestro de uma mulher, na semana anterior.

A PM solicitou ambulância no local e o menor foi conduzido para o pronto socorro João Paulo II onde vai ficar internado e ficará aos cuidados dos sócios educadores de plantão conforme oficio n° 7030/2017-C.F..

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *