A presente Solenidade, contou com a presença de policiais militares da área da Sede da Companhia, bem como de militares das áreas subordinadas à Rolim de Moura, além dos Oficiais, os Tenentes Balmann, Marink e Antônio.
“A carreira dos Oficiais é sempre passageira e a Companhia de Rolim de Moura é conhecida por ter passado grandes Oficiais por aqui. A despedida do 1º Tenente Matos nos enche de alegria, primeiro pelo excelente trabalho que ele prestou durante os cinco anos em que exerceu a função de Subcomandante aqui, mas principalmente por estar indo para a área do Batalhão assumir uma função do Estado-Maior”, disse o capitão PM Rodrigues, Comandante da área.
Ele explicou que em breve, oficiais irão assumir o lugar do tenente que ora deixa o cargo, e também o lugar dos demais oficiais que foram transferidos de outros municípios, para que possa dar continuidade no nosso trabalho.
O Tenente Matos desenvolveu um trabalho sério na área de Rolim de Moura, sempre em busca de conhecimentos teórico e prático no que tange a instituição da Polícia Militar e exerceu um trabalho pautado na discrição. O capitão Rodrigues, ao final, desejou “felicidade para o tenente Matos e sua família na cidade de Cacoal”.
“Só tenho comigo o melhor para levar para o Batalhão, durante praticamente os cinco anos em que aqui estive, exercendo a função de subcomando. Durante este tempo, foi muita experiência e aprendizado. A atividade de Subcomando é pesada, devido a amplitude da nossa área, explicou o tenente PM Matos.
Ao deixar o cago ele afirmou que foram grandes os desafios enfrentados, conseguimos fazer o policiamento da melhor forma possível. Segurança pública hoje é uma atividade bastante complicada de se estar fazendo, diante do cenário político social que o País está enfrentando, e isso tudo, reflete em Rolim de Moura.
Para ele, Rolim de Moura será bem representada, e terá “meu olha especial, assim como toda a região da Zona da Mata”. Toda vez em que eu voltar em Rolim de Moura, disse ele, me sentirei em casa e o quartel com certeza será minha segunda casa aqui na cidade”, finalizou o 1º Tenente Matos.
Fonte: secomciarolim – soldado PM Pereira.