Neste momento a guarnição da COE desembarcou da viatura e enquanto se aproximava foi surpreendida por Cristóvão Andrade Araújo que efetuou três disparos contra o policial Cleilson. Os policiais militares para se defenderam respenderam a injusta agressão, mas não alvejaram nenhum dos dois. Udisson Tentou fugir e acabou detido após cair em uma calçada. Já Cristóvão fugiu em uma moto e se escondeu em um salão de beleza na Avenida Raimundo Cantuáriasub, esquina com Manoel Laurentino de Souza e acabou sendo preso com duas armas de fogo pela Guarnição do Cb Nilson do Primeiro Batalhão.
Tanto Cristóvão como Udisson confessaram que receberam a informação de que um casal de bolivianos estaria no local com uma grande quantia em dinheiro em uma bolsa e que conseguiram efetuar o roubo, porém durante a troca de tiros com a Guarnição da COE a bolsa caiu da mão de Udisson e foi pega por populares que estavam no local.
A vítima e dona do dinheiro Lorena Bárbara Almeida e seu esposo Cleilson Soares dos Passos informaram que estavam em um restaurante quando foram abordados pela dupla de assaltantes. Quando viu que seria assaltada, Lorena jogou a bolsa embaixo de um balcão momento que seu esposo entrou em luta corporal com os conduzidos. Quando a luta começou uma Guarnição da COE chegou ao local e começou a trocar tiros com os bandidos.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois e encaminhados para a Central de Polícia para apresentação ao Delegado Plantonista para adoção das medidas cabíveis.
Parabéns às guarnições da COE e do Primeiro Batalhão que trabalharam em conjunto e efetuaram rapidamente a prisão dos dois acusados. “Polícia Militar, Instrumento de Paz”.
Texto: Sd César
Fotos: Guarnição Cb Nilson
Jornalista Lenilson Guedes