Como se sabe, o mês de dezembro tem como principal evento o Natal e a festa de ano novo (“virada de ano”), que aliados ao pagamento do 13° salário e gozo de férias, aumenta o movimento urbano, principalmente, em áreas de lazer, no comércio e setor bancário, bem como ocorre o aumento da circulação de pedestres e do trânsito de veículos, causando além dos transtornos de circulação, a maior probabilidade de acidentes. Tudo isso implica na necessidade de planejamento e execução de ações e operações preventivas peculiares a cada uma dessas situações.
Resultado
Nesta terceira fase, a Polícia Militar realizou em todo Estado cerca de 428 pontos base ( os policiais militares ficam nas principais vias observando a movimentação da população) bloqueando 48 vias para fiscalização geral. Foram mais de 600 policiais militares envolvidos nesta fase. Na sexta-feia, 9 e sábado, 10, foram abordadas 1.196 pessoas, 739 veículos abordados, 29 prisões em flagrante, quatro veículos recuperados, duas armas de fogo, apreendidas, entre outas ações policiais que inibiram a prática de delitos, desde furtos e roubos.
O comandante geral coronel PM Ênedy Araújo manifestou seu contentamento com os Coordenadores Regionais, Corregedor, Comandantes, Chefes e Diretores, policiais militares que de alguma forma contribuíram para a Operação Visibilidade, em virtude dos exitosos resultados obtidos, principalmente no aumento da Sensação de Segurança da nossa população. Um momento em que nós reconhecemos o valor de cada policial militar que tem em seu mister servir e proteger nossa sociedade, haja vista o emprego de pessoal operacional e administrativo.
Foto Cecoms
Jornalista Lenilson Guedes