O projeto desenvolvido pelo Núcleo de Polícia Comunitária do 5° BPM, em parceria com o projeto Leão de Judá Brazilian Jiu-Jitsu, é representado na capital pelo Soldado PM Ary. Observando os altos índices de violência dentro das Escolas Flora Calheiros e Ulisses Guimarães, as equipes acreditaram que através do esporte poderiam mudar esse quadro tão preocupante. O Policial solicitou autorização do Comando do Batalhão Belmont, que de pronto se posicionou favorável a prática da arte marcial como meio de prevenir a criminalidade.
Os resultados não poderiam ser melhores, praticamente zeraram os registros de ocorrências envolvendo os alunos alcançados pelo projeto social, que há quase 1 ano vem formando verdadeiros campeões na Escola, na vida pessoal e também nos tatames, sendo a maior prova, terem conquistado mais de 12 medalhas entre de ouro, prata e bronze, pelas crianças, adolescentes e jovens que participam do Projeto Policia Militar na Escola que através do Jiu-Jitsu, atende mais de 80 alunos nas Escolas .
Confira o resultado dos medalhistas que participam do Projeto Social
Medalhas de Ouro: Felipe, Marcos, Levi, Alice e Vinicius Assis.
Medalhas de Prata: Walef, Leandro, Thallyson, Vinicius Colares e Carlos.
Medalhas de Bronze: Nazireu e João Vitor.
O projeto Social Leão de Judá Brazilian Jiu-Jitsu, no qual os atletas são vinculados ganhou o troféu de 3º Lugar dentre as 16 outras academias do Estado.
Fonte e foto soldado PM Picanço
Jornalista Lenilson Guedes