Madeira
A mesma guarnição em patrulhamento na 1º linha da Cooperfrutos na zona rural de Vilhena avistou uma grande quantidade de madeira de essência Itaúba depositada no pátio de uma chácara. No local havia um homem trabalhando na lapidação da madeira que é utilizada em sua maioria para cerca de fazendas.
A guarnição indagou com relação à origem e documentação da madeira, ele afirmou que o proprietário era outra pessoa. Em contato com o proprietário, este relatou ser o dono da propriedade e madeira ali depositada. A guarnição realizou a cubagem da madeira no método geométrico, chegando ao total de aproximadamente 51,47 m³ de madeira em roliços, lascas, mourões e toros, ficando a madeira apreendida ficando o infrator como fiel depositário e autuado por ter em depósito madeira sem o documento ou licença prevista no art. 47 do Decreto Lei 6514/2008. O infrator foi conduzido até a DPC local e entregue ao Delegado de Plantão.
Pimenteiras
Ainda no dia 7, no município de Pimenteiras do Oeste na Linha Eletrônica, a guarnição do cabo PM Lopes e soldado PM Michael apreendeu um Caminhão Ford, branco transportando 18,74m³ de madeira in natura da essência Cambará Preto; um Trator CBT amarelo e uma Esplanada com 23 toras de mesma essência totalizando 52,16m³ de madeira. O infrator ficou como fiel depostiário de todo material apreendido e a ocorrência registrada na DPC do município de Cerejeiras.
Fonte e fotos soldado PM Paula 3º BPM
Jornalista Lenilson Guedes