Polícia Militar de Rondônia

Mais seis foragidos de volta a cadeia

 

Contra o acusado constam registros de furto a residência, furto de veículo, tráfico de entorpecente, falsidade ideológica, tentativa de furto, porte de arma.

Na capital

Em Porto Velho, ontem, 5, por volta das 16 horas, foi recapturado na Avenida Pinheiro Machado, no Bairro Boa Esperança, Jose Maria da Silva. A PM informou que a guarnição composta pelo subtenente PM Tony, cabo Azulay e soldado PM Chaves, em patrulhamento de rotina deparou-se com o conduzido que estava em atitude suspeita, que de imediato foi realizada abordagem pessoal, bem como verificado seu nome junto ao CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais onde foi constatado que em seu desfavor existia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra mulher de número: 17330-56.2012.8.22.0501 que diante disso a guarnição deu fiel cumprimento ao mandado de prisão. O acusado foi encaminhado a Central de Flagrante e apresentado ao delegado de plantão. No histórico de ocorrências o suspeito tem duas passagens por Lesão Corporal.

Pede carona a PM e em confusão de nomes acaba preso

Policiais militares estavam em deslocamento ao distrito de Flor da Serra, região de Espigão do Oeste, ontem, dia 5, quando um homem, na estrada, pediu carona. Os policiais militares pararam e desconfiaram da atitude de José Francisco Ferreira da Costa. A princípio, deu o nome de “José”. Populares que estavam próximo disseram que ele se chamava “Cássio” e que já havia dito em um bar que havia problemas com a justiça.

Levado a sua residência para confirmar os dados, a esposa do acusado disse que o nome dele era Cássio Temponio Queiroz e mora com ele à aproximadamente cinco anos e que nada mais sabe sobre a vida pregressa seu marido. Diante a recusa do conduzido em fornecer maiores informações, foi feita consulta dos dados colhidos via BNMP – Banco Nacional de Mandados de Prisão onde foi localizado um mandado de prisão em aberto em desfavor de José Francisco Ferreira da Costa, Vulgo “Cassio”.

Ele confirmou ser este o seu nome e que não tinha mais nada a dizer. Na delegacia o homem já mudou de nome e disse se chamar Delcidio Gomes Soares.

Em Ji-Paraná

Com a informação de que vários elementos estavam usando entorpecentes e no meio havia inclusive foragido da justiça, policiais militares em Ji-Paraná, foram até a Rua Jabuticaba, naquela cidade e após abordagem em algumas pessoas no local e checagem nominal foi constatado um mandado de prisão preventiva ao Alisson Alves De Oliveira. Ele já foi preso por furto de veículo.

Em Porto Velho

Foi recapturado ontem, 5, por volta das 21 horas, na Rua Jaci-Paraná, em Porto Velho, Francisco Welder de Paula. Os policiais militares realizaram a abordagem e consulta nominal, constatando mandado de prisão, contra ele.  O acusado ao ver que seria ser preso passou a oferecer resistência ativa e tentou fugir, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para conter seu ímpeto. Na ação o soldado PM S. Silva, ao entrar em luta corporal com o elemento, perdeu sua algema de uso pessoal, dentro do matagal onde o Welder foi detido e preso.

Consta contra ele que já foi recapturado por duas vezes e tem um furto a residência.

Em Porto Velho

Também em Porto Velho, ontem, 5, por volta das 22 horas foi recapturado Brenno Araújo Martins. Ele estava na Avenida Guaporé com Rua Gregório Alegre, no Bairro Aponiã.  A guarnição recebeu informação de um popular, relatando que no endereço, em uma quadra de esportes, havia um foragido da justiça, conhecido por Brenno, trajando camisa verde e bermuda jeans. Feita abordagem, busca pessoal, e em pesquisa junto ao monitoramento, constou que o suspeito encontrava-se foragido do sistema prisional.

Brenno já foi preso por porte de entorpecente, furto em estabelecimento comercial, tráfico de entorpecente, recaptura de foragido, uma vez.

*

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *