Segundo a PM a guarnição composta pelo aspirante PM Felipe, soldados PM Luiz e Roque, em patrulhamento pelo bairro Agenor de Carvalho, tomou conhecimento de um furto que estava acontecendo no Banco do Brasil da Avenida Amazonas com a Rua Governador Ari Marcos, bairro Agenor de Carvalho. Os policiais militares ao chegarem os acusados -dois deles – tentaram fugir pulando um muro com aproximadamente quatro metros, situado nos fundos da agência.
Preparados
A PM informou que os suspeitos estavam vestidos com roupas escuras, com luvas e portavam mochilas. Em apoio aos acuasados, disse a PM que eles contavam com apoio de um veículo palio de cor cinza placa NBS 2803 em que se encontrava Yutaca, pronto para dar apoio para a fuga da quadrilha, mas devido a ação rápida da guarnição todos foram presos.
Bloqueador
Foi apreendido um equipamento que por informações prestadas pelos suspeitos se trata de um bloqueador de sinais com o objetivo de impedir o acionamento do alarme do banco, e que custa aproximadamente R$ 7.000,00 adquirido no Estado de São Paulo. Foi encontrado ainda em três mochilas contendo diversos objetos, cinco celulares, cinco chaves de fenda, duas chaves Philips, uma marreta, uma serra tipo Makita manual com 10 discos, um pé de cabra, entre outros, além de uma alavanca e uma escada retrátil deixados no interior da agência.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos acusados por furto, dito os seus direitos constitucionais e encaminhados a Central de Flagrantes para as providências. Ji-Paraná DPC