Na Operação Natal, todas as patentes em funções internas saem às ruas atuando em cruzamentos com maior índice de acidentes e nos tradicionais corredores comerciais. As tropas trabalham em três turnos de 8horas.
Tradicionalmente, em dezembro aumenta o fluxo de pessoas em estabelecimentos comerciais, a maioria com dinheiro no bolso, proveniente do recebimento do 13º, de salários e outras economias.
Já em janeiro, para prevenir furtos e roubos a residências, esse planejamento operacional prevalecerá. “Trabalharemos em locais críticos nos quais a estatística comprovou o maior número de ocorrências”, explicou o coronel Almeida.
O coordenador disse que a PM cumpre o seu papel e percebe o reconhecimento pelos serviços prestados. “Neste período, as pessoas manifestam a cada um de nós a gratidão pelo empenho em servi-las naquilo que está ao nosso alcance”.
A CRP-1 abrange um território superior a alguns países europeus. Estende-se de Porto Velho aos municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, na faixa de fronteira brasileira com a Bolívia.
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Cecoms PMRO