O suspeito Cristian também ameaçava as vítimas apontando uma arma para as suas cabeças. A PM informou que os presos estavam muito exaltados e exigiam no local a presença de seus familiares e da imprensa. Neste momento o sargento PM Frederico começou a negociar a rendição com os acusados. Com a chegada da imprensa e familiares dos conduzidos ambos resolveram entregar-se jogando por baixo do portão as armas utilizadas no roubo. Presos foi feita revista em ambos.
O que queriam
Segundo a PM os suspeitos agrediram as vítimas exigindo que o dono da casa lhes entregasse dinheiro e jóias e tinha a intensão de levar o veículo Chevrolet Onix branco placa NDQ 4096, que seria usado para levar os objetos da casa, os quais já estavam em um local separados. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos conduzidos lido seus direitos constitucionais e levados ao Plantao de Polícia para ser tomada as devidas providencias.
O Capitão PM Garibalde negociador da Policia Militar foi acionado pelo CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais atuou como negociador na ocorrência.
Cristian Bernadino dos Santos já foi preso acusado de porte ilegal de arma, tráfico de entorpecentes, recaptura de foragido. Já Everson Chagas Maia, foi preso por roubo a estabelecimento comercial, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, recaptura de foragido e outros. Este estava condenado a 25 anos de cadeia. Já havia cumprido 7 anos, restando cumprir 17 anos. Pena até 07/03/2034.
Jornalista Lenilson Guedes