Polícia Militar de Rondônia

Prisões e recapturas em municípios rondonienses

 Diante do resultado foi dada voz de prisão ao conduzido por dirigir automotor sob a influência de álcool, com fundamento no art. 306 do código de trânsito brasileiro.  Contra o acusado existem registros de ocorrência de embriaguez ao volante.

Recaptura de foragido

Conforme ocorrência policial 11200-2016 foi recapturado ontem, 29 de novembro, por volta das 15horas, na Lc 50, Fazenda Formosa, Linha Zero da Invasão, Salomão Vieira. De acordo com a PM, a guarnição da Força Tática, e policiais militares do Núcleo de Inteligência do 7° BPM foram à região de conflito agrário, local conhecido como linha zero da invasão da fazenda Formosa nas coordenadas s9° 58´17,8 w63° 41´14,0 na zona rural do município de Alto Paraiso, Rondônia. A PM localizou Salomão Vieira que já era conhecido pelos policiais militares da Força Tática, pela prática de furto. O suspeito confirmou que estava foragido da Justiça.

Diante dessa afirmativa os policiais militares realizaram pesquisa junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, confirmando a fuga. Nas buscas no quintal do barraco, ao qual o conduzido Salomão ficava, foi encontrada uma carabina de pressão modificada para .22 municiada. Foram apreendidas três munições do mesmo calibre. Salomão disse aos policiais militares que apenas buscava alimentos no barraco.

Sobre o armamento disse pertencer a um elemento conhecido apenas por Lucas. Diante dos fatos, foi recolhido o armamento, as munições, dada voz de prisão ao conduzido, sendo apresentado na delegacia de Polícia.  O elemento ainda estava com uma motocicleta sem placa, sendo checada não restando restrição de roubo/furto que foi entregue na Ciretran em Ariquemes.

A PM apurou que Salomão Vieira tem registro de ocorrência de recaptura de foragido por três oportunidades, posse de entorpecente, tentativa de furto, furto a residência e constam 11 processos no Tribunal de Justiça.

 Guajará-Mirim

Constando ocorrência de recaptura de Foragido por duas vezes, porte de arma, tentativa de fuga, entre outros, foi recapturado pela Polícia Militar em Guajará-Mirim, por volta das 15 horas de ontem, 29 de novembro de 2016, Francisco dos Santos Vila Costa, quando estava na Avenida 08 de Dezembro, Bairro Liberdade.

Por determinação da Central de Operações a guarnição de serviço foi solicitada a comparecer no endereço, pois segundo uma ligação anônima, ali, se encontrava um foragido da Justiça por nome Francisco vulgo “Kiko”. Ele foi encontrado em uma residência, confirmada a fuga, foi dada voz de prisão e encaminhado a Delegacia de Polícia. Componentes da guarnição: cabo PM Elcilene e soldado PM Thúlio.

Candeias do Jamari

Conforme ocorrência policial 8690-2016, foi recapturado ontem, 29, por volta das 10 horas, quando estava na BR 364, em um posto de combustível em Candeias do Jamari- RO, Alex Candido Dias. Foi através de uma ligação anônima que a PM foi ao local e constatou a presença do foragido.

Porto Velho

Lucas Silva Coelho foi recapturado ontem, 29 de novembro, por volta das 13 horas, quando estava na Rua Laercio Nobre, Zona Rural de Porto Velho. A equipe PM composta pelo aspirante a oficial PM Cardozo, soldados PM Weldson e Costa foi determinada via CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais a se deslocar ao município de Candeias do Jamari, para prestar apoio a policiais militares lotados naquela cidade para condução do foragido da Justiça Lucas Silva Coelho, haja vista ter sido recapturado e contra ele ainda constava ter rompido a tornozeleira.

A PM ele informou que havia rompido a tornozeleira no dia 28/11/2016 as 12hors.

Nome falso

Inicialmente identificou-se como Thiago Coelho da silva, mas logo foi identificado pelo setor do Instituto de identificação Civil e Criminal com seu nome correto. Diante disso, foi apresentado a autoridade policial para as medidas cabíveis. O acusado já tem passagem pela Polícia por furto a residência, lesão corporal e tráfico de entorpecentes.

Porto Velho

Em patrulhamento pela invasão renascer, em Porto Velho, por volta das 13 horas de ontem, 29, policiais militares recapturaram em um barraco, na Rua Boi Sucanga, Robervaldo Cruz de Souza. Ele confirmou sua ausência do sistema penitenciário, sendo recapturado e encaminhado a Central de Flagrantes.

Porto Velho

Quando se encontrava na Rua da Paz, Bairro Floresta, em Porto Velho, por volta das 17 horas de ontem, 29, Fabrício Pereira dos Santos, foi recapturado pela Polícia Militar. De acordo com a PM uma equipe estava em patrulhamento pela Rua da Paz, no Bairro Floresta e deparou-se com Fabricio Pereira dos Santos.  Realizada revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar pesquisa nominal, foi constatado que existe um Mandado de Prisão nº 1288-24.2015.8.22.0501.0001 em desfavor do mesmo. Ele foi recapturado e conduzido a Central de Flagrantes.

Consta contra ele passagens pela Polícia com registro de posse de entorpecente, recaptura de foragido, lesão corporal, porte de arma, embriaguez e perturbação e dois processos no Tribunal de Justiça.

Porto Velho – Vista Alegre. Três recapturas

Foram recapturados pela Polícia Militar, Gilvani Rodrigues dos Santos, Natalino Ferreira de Matos e David Araújo de Matos. Os três estavam na Rua Leoblem, no distrito de Vista Alegre. Eram 12 horas de ontem, 29, quando policiais militares fizeram deslocamento ao distrito de Vista alegre para efetuar o cumprimento do Mandado de Prisão, com número do processo 0016332-49.2016.8.22.0501 em desfavor de Gilvani Rodrigues dos Santos, vulgo (Negão), David Araújo Soares e Natalino Ferreira de Matos.

Ariquemes

Em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça, a Polícia verificou que há em desfavor de Leandro Quintana Alves, o Mandado de Prisão Nº 3425-76.2015.8.22.0501.0001 (Assunto do Delito: Crimes de Trânsito – Motivo da Prisão: Preventiva), expedido em 26/06/2015. Ele foi recapturado ontem, por volta das 19 horas na Rodovia 364, Zona rural de Ariquemes. O foragido já foi preso por embriaguez ao volante, lesão corporal e te processos no Tribunal d Justiça.

Cacoal

Na cidade de Cacoal, Rondônia, foi recapturado Edimar Lima Taxi. A PM em patrulhamento pelo bairro Jardim Clodoaldo, na Avenida 7 de Setembro, avistou Edmar em atitude suspeita, em frente a sua residência, decidindo então fazer a abordagem, onde foram encontradas com ele 17 munições de calibre 22 da marca, localizadas em seu bolso, posteriormente foi feita a pesquisa nominal onde foi constatado Mandado de Prisão em aberto, N° 2926 95.2010.8.22.0007.0001, processo 2926-95.2010.8.22.0007. Edimar tem passagens por ameaça e porte de arma.

Ariquemes

Com dois nomes, um falso e outro verdadeiro. Os dois com Mandado de Prisão

Conforme ocorrência policial 37600/2016, registrada na Delegacia de Polícia em Ariquemes, foi recapturado hoje, 30 de novembro, na Rua 1ª, por volta de 2 horas, Casioscley de Lima Ferreira. Quando em patrulhamento na Rua, a guarnição da Força Tática deparou-se com ele no meio a uma aglomeração de usuários de substância entorpecente. Ao perceberem a presença da PM, separaram-se subitamente, fato este que motivou a abordagem.

Durante revista pessoal nada de ilícito fora localizado em poder dos citados. Na pesquisa nominal, baseando-se nos nome fornecidos pelos elementos, não fora localizado nenhum mandado de prisão em desfavor dos citados, contudo, o conduzido em questão é conhecido da guarnição pelo fato de fornecer nomes divergentes do seu verdadeiro, utilizando-se por vezes do nome do seu irmão e outros nomes aleatórios.

Com base neste fato a guarnição resolveu por realizar uma verificação detalhada junto ao Banco Nacional de Mandados, verificando exclusivamente os mandados de prisão oriundos do município de Ariquemes-RO, tendo com base a filiação e data de nascimento do conduzido. Ao realizar esta filtragem, foram localizados dois mandados de prisão, sendo um em desfavor de Miguel Ferreira e outro em desfavor de Alzimar Ferreira. De imediato fora questionado se ele conheceria alguém por nome de Miguel Ferreira, este afirmou que seria seu irmão. A PM perguntou ainda aonde poderia ser localizado. Ele, ainda tentando enganar aos PMs disse que seu irmão teria se mudado para o Estado do Paraná há cerca de 10 anos e não mais teria retornado a este município.

Baseando-se na data do delito que dera origem ao Mandado, 16/06/2014, conflitando com a afirmação do próprio conduzido que seu irmão teria ido morar no Paraná há mais de dez anos, não retornando ao município e, ainda, com a confissão do próprio conduzido este já teria se utilizado do nome do seu irmão, ressaltando que a data de nascimento que consta no MP é a do nascimento do conduzido, fora dada voz de prisão e dado fiel cumprimento ao mandado em questão, N 14933-32.2013.8.22.0002.0003.

 Com relação ao nome Alzimar Ferreira, fora questionado se era possuidor de algum irmão com este nome. O foragido respondeu que não teria nenhum irmão com este nome e completou que também teria utilizado o nome em algumas ocasiões que teria sido preso, acrescentando inclusive que teria escolhido esse nome de forma aleatória no ato de sua prisão. Como na primeira vez que havia utilizado teria dado certo, acabou por adotar este nome em pelo menos outras duas ocasiões, até a data que teria sido preso por porte ilegal de arma, vindo a mudar os nomes fornecidos quando abordado.

Baseando-se nos relatos do conduzido, assim como a filiação e data de nascimento que constavam no MP eram os mesmos fornecidos pelo conduzido, fora dada voz de prisão ao conduzido pelo segundo mandado, em desfavor de Alzimar Ferreira, N 3403-65.2012.8.22.0002.0001.

 Foram lidos e respeitados os diretos constitucionais do conduzido, sendo este encaminhado até a delegacia para registro de ocorrência. Chegando à delegacia, durante o registro de ocorrência, foi conflitado seu nome e descoberto verdadeiro, desta vez junto ao site do TJ-RO, sendo localizado um mandado de prisão em desfavor do citado, relacionado ao processo de N 0014182-74.2015.8.22.0002.

 Posterior a este registro, o conduzido fora encaminhado até o IML para realização do Exame de Corpo de Delito e, em seguida, o mesmo fora apresentado no presídio local para que fosse dado fiel cumprimento aos três mandados de prisão em desfavor dos nomes utilizados pelo conduzido em sua vida criminosa, para que este fosse colocado à disposição da autoridade competente e fossem tomadas as medidas que o caso requer.

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *