Ontem, por volta das 20 horas, a Força Tática do 1º BPM, composta pelo cabo Rusman, cabo PM Cabral, soldados PM Assis e Seubert em patrulhamento pela Rua das Flores esquina com Rua da Paz no Bairro Areal da Floresta fizeram abordagem em um veículo com vários indivíduos dentro, dentre eles “Sampa”, velho conhecido das guarnições do 1º BPM. Após abordagem, revista pessoal e verificação nominal foi constatado Mandado de Prisão em desfavor de Mailson da Silva Gomes.
Menos um foragido nas ruas e mais um para o Sistema Penitenciário para saldar sua dívida penal. Uma boa forma de iniciar os trabalhos do dia.
Menos um
Ao ser informada sobre o recaptura efetuada pela Guarnição Comandada pelo cabo PM Rusman, a guarnição também da Foça Tática do Primeiro Batalhão, comandada pelo sargento PM Marcelo decidiu não ficar atrás e mostrar toda sua operacionalidade. Ainda composta pelos soldados Vailant, Braga e Katielle, quando em patrulhamento pela Rua Santa Catarina no Bairro Floresta, abordaram uma dupla em uma moto. Ao realizar revista pessoal em Cledson Barros Miranda foi encontrado um revólver Cal. 38 com numeração raspada e cinco munições intactas de mesmo calibre. O piloto da motocicleta, Paulo Henrique Marcolino de Azevedo, também recebeu voz de prisão. Os dois foram encaminhados à Central de Polícia e apresentados à autoridade de plantão. Mais uma noite difícil para a criminalidade.
Outra
A guarnição 456 da Força Tática do Primeiro Batalhão, após abordagens conseguiu recapturou por volta da meia noite Mario Nunes Rodrigues. Comandada pelo cabo PM M. Oliveira, cabo PM Souza Lemos e cabo PM M. Paes, quando estavam patrulhando as ruas do Bairro Cidade Nova, se depararam com Marcio Nunes Rodrigues, que recebeu voz de prisão após ser constatado Mandado de Prisão em seu desfavor.
Mulher
A guarnição do sargento PM Marcelo mostrou mais uma vez ao que veio. Em patrulhamento pelo centro da nossa capital, na Rua Tenreiro Aranha se deparou com a Foragida Symone Rodrigues da Silva, que também recebeu voz de prisão e encaminhada à Central de Polícia.As guarnições da Força Tática fecharam o serviço com: três recapturas de foragido, uma arma de fogo e cinco munições apreendidas.
Para o tenente coronel PM Alcântara Comandante do Batalhão, a grande vencedora ´a população de Porto Velho que vê um trabalho de excelência pelos policiais militares abnegados. “Nossa honrosa Polícia militar que hoje completa 41 anos. Parabéns bravos guerreiros de “Selva”, que tem como lema servir e proteger”
Texto: Sd César Força Tática