Formatura do Proerd em Ariquemes e Alto Paraíso

Ariquemes 195

Foram mais de 10 semanas de atividades do Proerd em salas de aula sendo aplicado pelo Tenente PM RR Valentin, contratado pelo governo do Estado de Rondônia para desenvolver tais atividade na área do 7º Batalhão de Polícia Militar.

O evento contou com a presença de várias autoridades: deputado estadual Adelino Follador, professora Núria Sague Lopes (Secretária de Educação, Região Ariquemes), Ezequias Luiz Miranda, Diretores, Professores, Pais, Alunos e comunidade em geral. Foram apresentadas pelos formandos Proerd algumas atrações culturais deixando todos emocionados e felizes.Ariquemes 222

Na Região do Vale do Jamari, o Proerd prestou e presta  atendimento nos municípios de Ariquemes, Buritis, Cujubim, Alto Paraíso, Cacaulândia, Monte Negro, além dos distritos de Jacinópolis e Rio Pardo. Na região foram atendidas pelo Programa cerca de  26 mil estudantes do 7º, 5º e 3º ano do Ensino Fundamental.

Este ano de 2016 de acordo com o tenente PM RR Valentim foram cinco formaturas Proerd: A 1ª com 276 alunos em Ariquemes (Ten Valentin), 2ª 387 em Buritis (Soldado Hemerson) 3ª 86 em Monte Negro (Ten Valentin), 4ª em Ariquemes 148 alunos Proerd (Ten Valentin) e a 5ª em Alto Paraíso (Ten Valentin) com mais 55 alunos participantes do Programa.

O tenente PM RR Valentin frisou a importância da parceria entre a Escola, Família e Polícia Militar na Prevenção das drogas e da criminalidade, agradecendo a todos colaboradores como: Coopersanta Mineradora, Loja Maçônica Saber e Fraternidade, entre outros.

Ariquemes 30

Ariquemes

Com mais essa formação o 7º Batalhão de Polícia Militar, tem contribuído sobremaneira na prevenção da violência em Ariquemes e Vale do Jamari.  O Proerd, consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de previnir ou reduzir o uso de drogas e a prática da violência entre as crianças e adolescentes.

O objetivo deste Programa é de que toda criança participante, desenvolvam atividades, relativas aos assuntos tratados, de modo a adquirirem conhecimento, estrutura psicológica e emocionais, que lhes darão condições de resistirem às drogas e à violéncia. A informação é do tenente PM RR Atevaldo Valentin dos Santos–  1º Ten PM RR, Coordenador/Instrutor do Proerd no  7º BPM.

Alto paraiso 14

Alto Paraiso