Polícia Militar de Rondônia

Guarnição recaptura oitenta foragidos em menos de onze meses

Conforme informações contidas no BOP – Boletim de Ocorrência Policial registrado na Central de Polícia, a guarnição composta pelo cabo PM Adriano e o soldado PM S. Araújo realizou a recaptura do Octogésimo foragido do Sistema Prisional. O nome do preso é Evanildo Nascimento Pereira, que estava foragido da Colônia Penal Agrícola Ênio Pinheiro, desde o dia 04 deste mês e que, durante revista pessoal, tentou fuga em meio ao Camelódromo da Rua Barão do Solimões com José Bonifácio (área central de Porto Velho), causando inúmeros prejuízos aos comerciantes locais ao subir nos telhados no intuito de se evadir. Com o apoio de outras guarnições do Primeiro Batalhão foi realizado o cerco policial, quando o foragido caiu de um dos telhados, vindo a ser preso novamente.

Padrão

Logo em seguida, para manter o padrão elevado da tropa, em nova abordagem, agora na Sete de Setembro esquina com Rogério Weber, a mesma guarnição realizou abordagem e após pesquisa nominal foi constatado que Paulo Luiz Vieira de Oliveira, um foragido da Justiça, estava ausente também da Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro, tornando-se assim  mais um foragido da Justiça que retornará para prisão até saldar sua dívida com a sociedade. Assim, esse foi o recapturado número 81 da Guarnição do cabo PM Adriano.

Reconhecimento

São números elevados para uma só guarnição, mas que refletem o compromisso e seriedade da tropa do 1º BPM. O Comandante do Batalhão, tenente coronel PM Alcântara fala que “essa é uma guarnição que se destaca pelos números apresentados não só na recaptura de foragidos, mas em ocorrências de diversas naturezas, sendo um exemplo positivo para toda tropa e principalmente para os novos policiais militares apresentados há poucos meses no Batalhão Rondon e que são o futuro da segurança pública de Rondônia”.

É bom lembrar que nem o mês nem o ano acabaram e que esses números certamente aumentarão. Parabéns à guarnição. Servir e Proteger.

Texto: Sd PM César

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *