Policiais militares que estavam em apoio em Nova União e Ouro Preto do Oeste, retornavam do assentamento Margarida Alves ao município de Mirante da Serra. Segundo o cabo PM Albergaria recebeu comunicado do policial civil Aquiles informando que dois elementos estavam dentro da agência dos Correios praticando o roubo. De pronto policiais militares e civis que estavam de folga fizeram o cerco com o objetivo de evitar o roubo e prender os acusados.
Negociação
O cabo PM Dioy conseguiu contato celular com os agentes dentro da Agência do Correios e iniciou as negociações. Os bandidos liberaram oito dos 13 reféns que se encontravam na agência.
O delegado Julio e o capitão PM Costa assumiram as negociações e em troca de dois coletes, exigidos pelos bandidos, foram liberados mais três reféns. Para liberar o restante dos clientes eles pediram a presença da imprensa, da Polícia Federal e de um representante da OAB. Para evitar que os ladrões agissem contra os clientes, reféns, compareceram membros da imprensa e da OAB e um delegado federal.
Armados
Os dois bandidos que estavam armados com uma pistola 9mm e um revólver .38 se entregaram ao delegado federal que encaminhou os dois, Denilson da Silva Araújo e Michael Gomes Rodrigues para Ji-paraná, dando fim a tentativa de roubo. Como o crime é da esfera federal, as vítimas foram qualificadas pela Polícia Federal.
Guarnição de Serviço: Cabos PM Albergaria, Rocha. Prestaram apoio imediato: cabo PM Agapito, cabo PM Simone, soldados PM Araújo, Fagundes, além de policiais civis e militares de folga lotados em Nova União, Mirante da Serra e Ouro Preto.
Jornalista Lenilson Guedes