Polícia Militar de Rondônia

PM cumpre a trigésima nona reintegração em 2016

tenente coronel pm sitya

De acordo com a PM esta é a segunda vez que a mesma fazenda foi invadida. Desta vez o local foi invadido há mais de 1 ano pelo grupo LCP (Liga dos Camponeses Pobres). Nesta operação foi possível contar com a atuação direta tanto do serviço de campo como de logística de quase 120 policiais, os quais estiveram sob comando do tenente coronel Sityá e subcomandante, capitão PM Campos e puderam contar com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) de três Batalhões; Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, além de policiais militares que compreendem a área de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura, Serviço de Inteligência da PM em Pimenta Bueno, entre outras forças de segurança.FAZENDAJAHU1

Saíram mais cedo

A operação que teve início nas primeiras horas da manhã de quinta-feira e encerrou já no final do dia, ocorreu sem nenhuma alteração quanto à enfrentamentos contra integrantes da LCP, os quais já haviam se retirado da área a ser reintegrada. Em ações anteriores a sua retirada, os integrantes da LCP destruíram a sede da fazenda, animais foram abatidos, árvores e pontes foram derrubadas sobre as principais vias de pontos de acessos.

Destruição

Com apoio de funcionários da prefeitura de Pimenta Bueno e outros órgãos, além do auxílio direto de policiais militares, árvores que haviam sido derrubadas sobre as vias de acesso, foram cortadas e retiradas e pontes novas foram colocadas nos locais onde haviam sido destruídas. fazendajahuA operação contou com um belo trabalho da equipe de logística, tanto no que se refere a mapeamento da área, estrutura, suporte e alimentação e um excelente trabalho dos militares em campo que puderam concluir a operação de forma absolutamente pacífica. Informações da PMRO e newsrondonia.

Jornalista Lenilson Guedes

Fotos PMRO 4º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *