Polícia Militar de Rondônia

Comandante Geral da PM de Rondônia participa de encontro com ministros da Justiça e da Defesa

enedy julgman

Seguindo determinação do governador Confúcio Moura e do Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antonio Carlos dos Reis, o coronel PM Ênedy, apresentou relatórios sobre os conflitos agrários em Rondônia. De acordo com o Comandante são 106 locais dentro do Estado (mapa ao lado) onde foram registradas ocorrências de conflitos agrários.Enedy ministro da justiça

No final da manhã de quinta-feira, 27, o coronel PM Ênedy apresentou ao ministro da Justiça, em Brasília, relatórios sobre conflitos agrários em Rondônia. O Comandante Geral da PM pediu através de ofício que a Polícia Federal possa investigar possíveis organizações criminosas que atuam nas áreas rurais, causando mortes e destruição de propriedades. Pediu ainda, o apoio da Força Nacional para reforçar o patrulhamento rural. Os dados ao ministro da Justiça foram entregues logo após o encontro com os demais comandantes gerais das polícias e corpos de bombeiros militares brasileiros, quando se debateu a problemática da violência nos Estados.

Durante a tarde, em Brasília, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu em audiência os comandantes gerais. Capitaneados pelo comandante geral da PM de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, Presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais – CNCG, os militares tiveram uma conversa com o ministro sobre segurança pública e participação das ações em regiões de fronteira do Brasil.

enedy ministro julgman

O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Ênedy, participou da audiência com o ministro da Defesa e entregou cópia dos relatórios de conflitos agrários e ofício pedindo investigação sobre organizações criminosas que utilizam grupos armados na prática de ações de extrema violência em propriedades rurais, instigando uma revolução agrária com doutrinas e estratégias de guerrilha rural.

De acordo com Jungmann é preciso fazer um trabalho nas áreas de fronteira, inteligência e logística.  E para isso pode ter a parceria entre as Forças Armadas e as PMs e CBMs. Coronel Bianchini explicou que atuação na fronteira com mais eficácia pode evitar além dos conflitos agrários, que drogas e armas, cheguem aos grandes centros brasileiros.

O Coronel PM Ênedy aproveitou a oportunidade e apresentou, também, os números das ocorrências registradas pela Polícia Militar, no período de janeiro a setembro de 2016.

enedy mapa conflitos

Veja os números.

Foram presos, neste período, 1.793 foragidos da Justiça, registradas 52.508 ocorrências policiais, recuperados 1.833 veículos furtados ou roubados, apreendidas 869 armas de fogo e 39 reintegrações de posse foram realizadas.

enedy produtividade

Jornalista: Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *