Em Brasília, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu em audiência oficiais Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares de 16 estados. Capitaneados pelo comandante da PM de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, os militares tiveram uma conversa com o ministro sobre segurança pública e participação das ações em regiões de fronteira do Brasil. O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia coronel PM Ênedy participou da audiência com o ministro.
De acordo com Jungmann é preciso fazer um trabalho nas áreas de fronteira, inteligência e logística. E esse pode ser a parceria entre as Forças Armadas e as PMs e CBM. Coronel Bianchini explicou que atuação na fronteira com mais eficácia pode evitar que drogas e armas cheguem aos grandes centros brasileiros.
O comandante geral aproveitou a oportunidade e apresentou, além dos números dos conflitos agrários, também, os números das ocorrências registradas pela Polícia Militar, no período de janeiro a setembro de 2016.
Veja os números.
Foram recapturados neste período 1.793 foragidos da Justiça, registradas 52.508 ocorrências policiais, apreendidos ou recuperados 1.833 veículos, apreendidas 869 armas de fogo.
Foto: Tenente Maurílio Kelly/MD – Cecoms-PMRO
Jornalista Lenilson Guedes
***Com mais informações em instantes