Após a tropa ser apresentada pelo Capitão PM Amorim, Subcomandante do Batalhão Rondon, o Vice-Governador ressaltou a importância dos policiais militares que estavam indo para a reserva e seus mais de 30 anos de serviços prestados. “Viemos aqui fazer o reconhecimento e parabenizar estes militares, que por muitas vezes deixaram o seio de sua família para defender a sociedade”.
Na ocasião, o comandante geral da PM, coronel PM Ênedy (e) juntamente com o tenente coronel PM Alcântara, Comandante do 1º Batalhão, entregou, o título de “Amigo da Polícia Militar” ao vereador Cabo Anjos, para o presidente da Associação Tiradentes Alan Mota e para os agentes de fiscalização do Instituto Chico Mendes Ronilson Vasconcelos Barbosa e Iran José do Herval Junior. O tenente coronel PM Alcântara leu os elogios consignados a cada policial militar que foi para a reserva remunerada.
Ao término da formatura, o coronel PM Ênedy reuniu-se com os militares no auditório da empresa Eletronorte, que fica ao lado Batalhão, onde teve a oportunidade de ouvir pela primeira vez a canção do Primeiro Batalhão de Polícia Militar. Além de anunciar um novo curso de formação de sargentos para o início de 2017, o Comandante enfatizou os números positivos que a unidade vem alcançando. “O batalhão vem se destacando em seu serviço operacional, e isso reflete em sua estatística ao longo de 2016, ficando a frente de outras unidades em sua produtividade”. Em primeiro plano, na foto, coronel PM Almeida, CRP I.
Por fim, o Subtenente PM Nascimento fez uma apresenta sobre os projetos sociais que o Núcleo de Polícia Comunitária da unidade desenvolve em Porto Velho.
Tenente coronel PM Alcântara, leu os elogios aos PMs que passaram para a reserva remunerada
Texto e fotos: SD PM Carleilson
Cel Ênedy acompanhou canto da Canção do Primeiro Batalhão
Canção do Primeiro Batalhão de Polícia Militar
Batalhão Rondon
Letra: Tenente coronel PM Marco Antônio Juvênio da Silva
Música: 1° Tenente PM músico Waldecir Celestino da Silva
Contemplando a nossa história a semente ele deixou
O descrito ficou na memória do exemplo que ele passou
Somos herdeiros do seu dom, cantaremos sua história
Marechal Cândido Rondon valor intenso ostentado na glória.
È com orgulho e neste tom que vibro forte com emoção,
No coração sou do primeiro o pioneiro Batalhão Rondon
Na minha fé sou esperança, que Deus proteja esta cidade
Quero paz, justiça e segurança, Porto Velho tu és felicidade
Ao cantar meu Batalhão Rondon, sinto no peito a vibração
Tropa Forte valente destemida, na segurança dou minha vida.
È com orgulho e neste tom que vibro forte com emoção,
No coração sou do primeiro o pioneiro Batalhão Rondon
**
Jornalista Lenilson Guedes