Segundo o capitão PM Braguin, Coordenador do C PATAMO, o Curso tem por objetivo capacitar os profissionais de segurança pública das diversas Unidades da PMRO e coirmãs, proporcionando-lhes os conhecimentos técnicos básicos necessários para operar nas missões especiais desempenhadas pela Companhia de Operações Especiais e Unidades Operacionais da capital e interior, principalmente durante o patrulhamento tático motorizado.
Ao final dos dois meses de curso os policiais terão conhecimentos doutrinários específicos para que exerçam de maneira técnica o policiamento tático, proporcionando a manutenção da ordem pública, agindo dentro dos preceitos da legalidade, proporcionalidade e necessidade. Além de integrar a COE – Companhia de Operações Especiais, parte dos alunos retornarão às Unidades de origem estando aptos a atuarem nas atividades de policiamento tático.
Estágio
Em quatro dias de Estágio Supervisionado, policiais militares do Curso de Patrulhamento Tático efetuam quatro prisões em flagrantes. Iniciado em sexta feira dia 9/9/2016 o Estágio Supervisionado de Patrulhamento Tático visa por em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de PATAMO.
Como resultado o Patrulhamento Tático feito pelo PATAMO logrou êxito na sexta feira, 9, com a recuperacao de moto roubada. No sábado, foi feito flagrante de tráfico contra infratora. No domingo dois infratores fugiram e abandonaram suas motos suspeita de roubo.
Ontem, 13 de setembro de 2016, à noite, foram dois flagrantes, um de porte ilegal de arma e a outra foi uma recaptura de foragido da justiça.
*
Foto PATAMO
Jornalistas Lenilson Guedes/Paula Casa Grande