Polícia Militar de Rondônia

Modificação e adulteração de veículo

 Segundo os policiais militares, cabo PM Hilton, soldados PM Hemerson e Droique, eles foram acionados pelo CIOP – Centro Integrado de Operações policiais para averiguar a situação de uma motocicleta de procedência duvidosa. Chegando à Rua Oswaldo Aranha com Aroeira no Bairro Conceição, os policiais militares do 1º BPM, assumiram a abordagem iniciada por uma guarnição do serviço administrativo. Foi observado que a motocicleta Titan vermelha que estava sendo pilotada pelo menor infrator estava com uma grosseira remarcação no chassi e a placa NDO 9407 era de uma motocicleta semelhante em modelo e cor, porém, pesquisado o número do motor constatou-se  tratar-se de produto de furto/roubo, pois as informações não eram compatíveis.

Ao ser indagado sobre o proprietário da moto o menor alegou ser de sua irmã e esta, ao ser avisada da apreensão  imediatamente compareceu ao local da abordagem confirmando que era a dona da moto e que a comprara por R$ 800,00 há cerca de um mês. Os irmãos apresentaram a guarnição um CRLV aparentemente falsificado que combinava com a placa que estava na moto.

Avisada, a vítima do roubo compareceu na Central de Flagrantes e apresentou ocorrência policial onde consta que sua motocicleta Titan vermelha de placa NBW 6762, dados que coincidem com a numeração do motor da moto em questão, fora roubada no bairro cidade nova no dia 14/07/2016.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a maior e voz de apreensão ao menor, ditos seus direitos constitucionais e encaminhados A Central de polícia para as devidas providências.

Direção perigosa 

Após fugirem da Polícia Militar por diversas Ruas do Bairro Conceição, foram alcançados e preso João Elias de Sousa Martins Filho, 19, apreendido um menor de 17 anos. Eles foram alcançados na Rua Algodoeiro com Tancredo Neves, no Bairro Caladinho.

A guarnição da Força Tática, comandada pelo sargento PM Jozias, auxiliada pelo cabo PM Josué e pm´s Elder e Adão, em patrulhamento pela Avenida Jatuarana com Nova Esperança notaram dois elementos conduzindo uma motocicleta Honda Broz cor preta placa NDS 2287, em atitude suspeita e foi dado voz de parada.

Mesmo utilizando de sirene e giroscópio, o condutor não obedeceu a ordem e o condutor saiu em alta velocidade, seguido por diversas Ruas

Não tendo saída, os dois foram abordados. Na busca pessoal foi encontrado de posse do infrator Wilkson um simulacro tipo pistola e um celular de procedência duvidosa.

Os acusados disseram que antes haviam efetuado um roubo a pessoa quando roubaram um celular marca Sansung cor preta de um rapaz, na Rua da Beira com Tres e Meio

Foi dada voz de prisão aos dois e encaminhados a Central de Flagrantes.

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *