Polícia Militar de Rondônia

Bandidos presos após furtar carro do estacionamento de Escola na Capital

foxapreendido

Os policiais militares da Força Tática 642 do 1º BPM, sargento PM Marcelo, cabo PM Renato e soldado PM Códi, foram informados que um carro modelo Fox de cor preta havia passado em alta velocidade pela Estrada do Areia Branca sentido setor chacareiro. De imediato o sargento consultou o CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais, via rádio para verificar se havia ocorrido algum tipo de crime envolvendo um carro com as características passadas, porém até aquele momento nenhum crime ou solicitação tinha sido informado ao CIOP.

Confirmado

Seguindo no patrulhamento e aproximadamente 30 minutos depois, a guarnição foi informada via rádio pelo CIOP que o veículo havia sido furtado da frente da Escola Capitão Claudio. Diante da informação e por coincidir com as mesmas características do veículo ora visto em alta velocidade, os policiais militares realizaram o patrulhamento no setor chacareiro da Estrada do Areia Branca, local conhecido da guarnição, como sendo usado para o desmanche de veículos produtos de roubo/furto. Em uma estrada próxima a invasões dentro do setor chacareiro foi localizado o veículo furtado de placa NEB-5677 FOX de cor preta.

Busca e prisão

Os policiais militares verificaram que o veículo estava trancado e voltaram para buscar a vítima do furto com a chave reserva, porém em deslocamento de volta a cidade encontraram na estrada um veículo Fox de cor prata de placa NDH-7204. Foi dada ordem de parada ao condutor. Na abordagem pessoal nos integrantes do carro foi encontrada uma chave de veículo. Nas buscas no interior do veículo a PM encontrou uma chave de carro tipo “canivete” marca VW, uma chave de rodas, três chaves de fenda e um CRLV em nome de M. N. S. S..

Confirmaram

Os acusados disseram aos policiais militares, segundo o Boletim de Ocorrência que estavam indo desmontar parte do carro (rodas) para colocar no Fox de mesma marca e modelo. Informaram ainda que pagariam uma certa quantia pelas rodas ao elemento que fugiu e ainda o identificaram. Trata-se de Mateus, vulgo Negão do Bairro Cidade Nova. Um dos presos, Alexandre é o vulgo “Leleco” e o conduzido João é o vulgo Olhão”.

Vitima

A vítima informou a Polícia Militar que durante o intervalo das aulas por volta das 20h45 se encontrou com um dos conduzidos identificado como Alexandre, vulgo LELECO, que enquanto estava no intervalo a chave do seu veículo encontrava-se engatado na calça e que ela acredita que foi nesse momento que teve sua chave furtada. A vítima informa ainda que ao sair da escola por volta das 22hras percebeu que seu carro havia sido furtado momento em que também notou que não estava mais de posse da sua chave.

 Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos suspeitos, dito seus direitos constitucionais e encaminhados a Central de Polícia.

*

Foto 1º BPM

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *