Oferecia a venda carro roubado na capital. Leia outras ocorrências atendidas pelo 1º BPM

Na consulta junto ao sistema de veículos furtados, foi constatado que o Corola havia sido roubado de uma residência na Rua Cezar Guerra Peixe, conforme ocorrência policial de nº 8737/2016 registrada no 2º DP.

Na casa da Euclides da Cunha a PM fez contato com Glalderson Nascimento dos Santos, 22 anos, explicando a suspeita contra ele. Com permissão deste, os policiais militares entraram no apartamento em que este divide com Joadir Luiz Lima, e encontraram um pneu debaixo da cama de Joadir que posteriormente foi localizado em seu local de trabalho.

A vítima do roubo do carro compareceu no local e identificou o veículo e reconheceu o pneu como sendo o estepe do seu veículo que havia sido roubado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois, lido seus direitos constitucionais e apresentados na Central de Flagrantes, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Joadir Luiz de Lima é monitorado através de tornozeleira eletrônica e Glalderson em pesquisa no sistema da Central de Polícia, possui 0duas passagens por tráficos de entorpecentes.

Recaptura de foragido

Segundo consta na ocorrência policial nº 6382-2016, registrada na Central de Flagrantes, em Porto Velho, como recaptura de foragido, Vambergson Ferreira dos Santos, 25, foi recapturado na quarta-feira, 24 de agosto, quando estava na Rua Caetano, Bairro Caladinho, em Porto Velho, por volta das 15 horas.

Ele e outro elemento estava em frente a uma residência naquela Rua, quando foram abordados pela equipe da Força Tática do 1º BPM, composta pelo 3º argento PM 3º sargento PM Jozias, cabo PM Josué, soldados PM Elder e Adão. Os dois, ao ver a viatura correram para um terreno ao lado da casa, foram alcançados e abordados.

Vambergson Ferreira dos Santos estava foragido da Colônia Penal Agrícola desde o dia 30/07/2016. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a Vambergson, lido seus direitos constitucionais e apresentado na Central de Flagrantes, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Foragido é recapturado com arma e moto roubada

Na Rua Circular, Bairro Cidade Nova, na quarta-feira, 24 de agosto, por volta das 17 horas, a Polícia Militar prendeu Mikhael Filipe Gomes Costa, 18 anos, Samuel Neves Ferreira, 19 anos e Savio Douglas Silva Gonçalves, 26 anos, foram presos acusados de porte de arma e posse de entorpecentes.

Os policiais militares, cabo PM Regina, soldados PM Medina e Elesson, estavam em patrulhamento na Rua Circular próximo o Bairro Monte Sinai quando viram Samuel Neves Ferreira pilotando a motocicleta Honda Fan preta, placa NBC-0179. Foi dada a voz de parada e durante a revista pessoal foi encontrado em sua cintura um revolver cal.38 Taurus numeração 0K359977. O acusado disse aos policiais militares que comprou por R$ 1.000,00. Feita pesquisa na motocicleta, constou restrição de roubo. Samuel confessou ter passagem no sistema prisional e que está foragido.

Os policiais militares foram à casa de Samuel e lá encontraram Mikhael e Sávio. Durante a revista na residência foi encontrado um tablete de substância de entorpecentes aparentando ser maconha, escondido dentro de um colchão, e uma máquina digital (marca Carena) enterrada no fundo do quintal. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos conduzidos, lido seus direitos constitucionais e levado a esta Central de Polícia para as providências cabíveis.

Tentaram roubar estrutura metálica, mas foram presos

Três homens foram presos e um menor apreendido pela guarnição setor 4° A, composta pelo PMS D. França, Osmarildo, Damasceno e Maforte, na Rua da Beira, Bairro Eldorado, na quarta-feira, 24 de agosto, por volta das 23 horas. Por determinação do CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais a guarnição foi ao local do fato para averiguar uma denúncia de furto de uma estrutura metálica. Um menor foi apreendido juntamente com Rafael Fernandes Machado, 20 anos, Samuel Glode Gloridi, 21 anos, Hideo Nakashima, 72 anos que foram presos.

Consta na ocorrência que os policiais militares ao chegar ao local e em patrulhamento no estabelecimento, viram vários elementos levando ferragens para um caminhão estacionado na Rua atrás do Local. Ao ver a guarnição, os acusados gritaram “Vai, vai, Vai”. Neste momento o motorista saiu em alta velocidade derrubando várias peças pela Rua, conseguindo ser abordado logo a frente.

Samuel saiu em desabalada carreira, resistiu a ordem de parada, reagindo a prisão, juntamente com o conduzido Rafael. Ao indagar sobre o material, Rafael informou que foi contratado para retirar as devidas ferragens, e levar para a Rua Beira Sul, Bairro Três Maria. A pessoa que mandou furtar o material ao ver a guarnição saiu em alta velocidade em um veículo Kadet de cor escura, mas foi identificado como sogro Rafael, residente na Rua Beira Sul, Bairro Três Marias.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor infrator e de prisão aos demais, informando seus direitos constitucionais e apresentados na Central de Flagrantes para as providencias que o caso requer.

A vítima foi avisada sobre o fato ocorrido. As ferragens estavam em um galpão da empresa PVH transportes. Samuel já foi preso no mesmo local pela prática de furto. Naquela época estava depredando as janelas para furtar o alumínio. O conduzido Rafael informou que seu sogro teria pago para outra pessoa retirar em outra data várias peças de alumínio e ferro do local.

Jornalista Lenilson Guedes