Na noite desta sexta -feira,07, uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Rondônia atuou na recuperação de uma motoneta furtada e na identificação do principal suspeito do crime. A ação teve início após a denúncia do furto de uma Honda Biz 125, , ocorrido na cidade de Ariquemes. Além do veículo, foram subtraídos um capacete preto e uma parafusadeira que estava no baú da motoneta.
As informações iniciais indicavam que o suspeito, teria se aproveitado da confiança da vítima para cometer o furto. A equipe policial localizou o endereço do infrator, no bairro setor 04. Ao chegar ao local, os policiais verificaram que a residência estava trancada.
Mais tarde, novas informações anônimas indicavam que o suspeito havia retornado e que a motoneta furtada estava estacionada em frente ao portão do imóvel. A guarnição se deslocou rapidamente e confirmou a presença do veículo. No local, estavam um homem identificado como proprietário da motoneta, e a esposa do suspeito.
Durante abordagem e questionamentos, o homem relatou que, após o furto, passou a receber mensagens de um número desconhecido via WhatsApp, exigindo dinheiro em troca da devolução do veículo. No entanto, ele se recusou a efetuar qualquer pagamento. Mais tarde, por volta das 21h, foi informado de que a motoneta estaria abandonada em uma alameda, no mesmo endereço vinculado ao suspeito. Ao chegar ao local, constatou que o veículo realmente era o seu, em seguida, a guarnição também compareceu ao local.
A esposa do suspeito, afirmou que ele retornou ao imóvel com a motoneta durante a tarde, alegando que apenas havia ido buscar água. Logo depois, ele teria saído novamente, sem que ela percebesse o momento em que abandonou o veículo.
A motoneta, juntamente com a chave de ignição e o capacete furtado, foi apreendida e encaminhada à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). O suspeito conseguiu fugir antes da chegada da guarnição.
Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência