Na manhã da última sexta-feira, 1, aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Porto Velho, o I Seminário de Saúde Psicossocial, um evento em parceira entre a Polícia Militar de Rondônia e o Corpo de Bombeiros Militar, direcionado aos gestores das duas corporações. O evento foi realizado pela Diretoria de Serviço Social, que é a unidade da Coordenadoria de Saúde e Assistência Social da PMRO, responsável pelas atividades relacionadas à saúde mental, espiritual e de serviço social na corporação.
O Seminário contou com a participação do doutor Jorge Luiz de Oliveira da Silva, juiz Federal Militar, representando a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e Discriminação da Justiça Militar da União (COMPREV), que tratou do tema Assédio Moral nas Instituições Militares e a tenente-coronel da Saúde, Larissa Omena Soares, oficial de Saúde Psicóloga, da Polícia Militar do Alagoas, que falou sobre o Programa de Álcool e Drogas da sua corporação.
O evento teve ainda mesas redondas sobre o tema Violência Doméstica e o Uso de álcool e outras drogas, além da apresentação do Programa de Enfrentamento e Combate ao Uso de Álcool e outras Drogas, que será implantado na corporação.
Ao final do evento, o Coordenador de Saúde e Assistência Social, coronel PM Washington Francisco Soares, fez a entrega simbólica do Programa de Enfrentamento e Combate ao Álcool e Outras Drogas, ao comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin.
Ao todo, 150 oficiais da PMRO e CBMRO participaram do evento e multiplicarão o conhecimento adquirido no Seminário. O objetivo é que o evento entre no calendário anual.