A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio dos trabalhos de patrulhamento e abordagens das guarnições de radiopatrulha do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), Batalhão Belmont, recuperou mais cinco veículos e prendeu quatro indivíduos pela prática de roubo durante esta última semana de janeiro de 2021.
Durante patrulhamento pelo bairro Lagoa Azul, zona Leste de Porto Velho, uma equipe da Polícia Militar foi abordada por um popular que informou ter visto um carro abandonado em uma rua do bairro. A equipe se deslocou até o local, localizando o carro e verificado que o veículo possuía restrição de furto/roubo.No bairro Mariana, outra equipe visualizou uma motocicleta abandonada em um local ermo, sendo também constatado a restrição, entregando o veículo na Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos. No Bairro Jardim Santana, após atender um popular que informou ter sido vítima de um roubo e ter sua motocicleta subtraída, uma equipe da PM obteve êxito em localizar a motocicleta, estacionada em frente à um dos blocos do conjunto Orgulho do Madeira.
No bairro Três Marias uma equipe se deslocou até uma residência para atender uma solicitação, porém ao chegar no endereço, quatro indivíduos que estavam no local empreenderam fuga, pulando muros e cercas e adentrando um matagal nas proximidades. No local, a equipe encontrou duas motocicletas com restrição de furto/roubo, bem como vários objetos suspeitos. Com apoio e informações das equipes de radiopatrulha do 1º BPM e da Força Tática do 9º BPM, foi verificado que os objetos haviam sido roubados na área central da Capital mais cedo. Com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas – NOA, os quatro indivíduos foram localizados e presos, sendo reconhecidos pelas vítimas como autores dos roubos, sendo conduzidos à Central de Flagrantes para as devidas providências.
Texto: SD PM Steffen – P5 do 5ºBPM
Fonte e Imagens: Equipes de Radio Patrulha do 5º BPM