PMRO e SEDAM realizam visita técnica e participam da aula inaugural da 3ª edição do Curso de Operações Fluviais da PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu início à terceira edição do Curso de Operações Fluviais, formação essencial para o aprimoramento técnico de agentes que atuam na segurança em regiões ribeirinhas. A aula inaugural contou com a presença de autoridades militares e ambientais, consolidando a importância da capacitação para a atuação eficaz no combate a crimes ambientais e outras infrações na região.

Durante a cerimônia, estiveram presentes as autoridades do estado Rondônia o Tenente-Coronel Bauman, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), representando o Coronel Regis Braguin, comandante-geral da Polícia Militar e o Subtenente Trindade, coordenador de fiscalização ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM). As autoridades, além de participarem da aula inaugural, também realizam uma visita técnica para conhecer de perto as instalações e as metodologias aplicadas no curso.

Aula inaugural da 3° edição do COPFLU

O curso tem como objetivo aprimorar as técnicas de operação em ambientes fluviais, preparando os policiais para enfrentar os desafios das regiões de difícil acesso. Entre os participantes, estão dois policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que buscam qualificação técnica para atuar de forma ainda mais profissional e eficiente na proteção ambiental e na segurança da população ribeirinha.

A formação reforça o compromisso da PMAM em capacitar continuamente seus agentes, garantindo a atuação especializada e o fortalecimento das ações de segurança pública em territórios fluviais. Além disso, destaca-se a importância da união entre as Polícias Militares do Amazonas e de Rondônia, juntamente com a parceria com a SEDAM, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento das estratégias conjuntas no combate aos crimes ambientais e a outros crimes que impactam a segurança das regiões ribeirinhas, como o tráfico de drogas, contrabando e crimes violentos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🚨 Clique para acionar o 190