A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) divulgaram resultados parciais da Operação Hiléia está na 7ª fase realizada na região de Cujubim (RO), Vale do Jamari.
Desde do inicio da Operação já foram registradas várias prisões, sendo que 13.700 treze mil e setecentos hectares de áreas foram embargadas e o montante de R$ 127 milhões em multas aplicadas por crimes ambientais.
A Operação Hiléia, de combate ao desmatamento e queimadas, está sendo realizada desde o início 18/08 na região de Cujubim.
A ação de fiscalização é uma ação em conjunto SEDAM e Batalhão da Polícia Ambiental – BPA, 7º Batalhão de Polícia Militar – 7ºBPM. Participaram da operação 75 servidores e recentemente ganhou reforço de homens do Exército, que paralelamente também executam a Operação Verde Brasil.
O apoio aéreo está garantido com duas aeronaves, uma do Corpo de Bombeiros e outra aeronave do Exército. O esforço é concentrado para tentar frear o desmatamento na Amazônica, que pelos próximos dias, as ações continuarão concentradas na região de Cujubim.
Fonte: P5/BPA