André Luís de Souza Lopes, de 19 anos, e Max Adriel Nascimento de Freitas, de 18 anos, foram presos em suas residências pelos policiais militares do 1º Batalhão na tarde de sábado (16) após serem reconhecidos pela vítima como sendo os autores do roubo de seu celular. O crime aconteceu na Rua Jerônimo Santana, no Bairro Cohab, zona sul de Porto Velho.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, após o roubo a vítima deslocou-se até a base de Policiamento do Bairro Cohab, onde relatou o fato e informou a placa da motocicleta utilizada pelos criminosos. Em pesquisa veicular foi possível identificar a proprietária e seu endereço.
Feito contato com a dona do veículo, que é mãe do acusado André, disse que seu filho teria passado o dia com o veículo, porém não se encontrava na residência no momento. Encontrado na casa de parentes, André confessou ter participado do roubo, informando o endereço de seu parceiro de crime.
Preso em sua residência, Max também confessou o crime, relatando que teria vendido o aparelho pelo valor de R$ 150,00. Os militares encontraram o celular roubado em um comércio no bairro São Francisco e deram voz de prisão ao comerciante pelo crime de receptação.
Reconhecidos pela vítima, os acusados foram encaminhados à Central de Polícia. De acordo com os registros da delegacia, Max já responde pelos crimes de roubo, furto e posse de entorpecente.
TEXTO SD PM Carleilson
IMAGENS 1º BPM
JORNALISTA Paula Casagrande