Topo

Nota de Pesar: Coronel PM RR Amoan Itaí Garrett da Silva

garretA Polícia Militar do Estado de Rondônia manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do coronel PM da Reserva Remunerada Amoan Itaí Garrett da Silva, de 62 anos. Ele faleceu neste segunda-feira, 26, em Porto Velho, vítima de Covid-19.

O coronel PM Garret, conhecido como Caveira 01, entre os irmãos de farda, ingressou na Corporação em fevereiro de 1985 e foi para a reserva remunerada em janeiro de 2014, após cumprir o seu dever como policial militar e defensor da sociedade. Sendo comandante de diversas frações policiais, demonstrando sua capacidade de comando. Atualmente era chefe de Gabinete Militar da Prefeitura de Porto Velho.

Dentre os destaques durante sua trajetória profissional o militar coordenou o I Curso de Operações Especiais/COESP 1991/1 no Estado de Rondônia, possuia em sua ficha funcional 11 comendas, dentre elas: Medalha Imperador D. Pedro II, Mérito Marechal Rondon - Grau Comendador.

Na sua trajetória militar destacou-se pelo profissionalismo e dedicação em que exercia a função policial militar, além de ter especializações fora do país, como Gerenciador em Situações de Crise que realizou na Argentina em 2008. O policial militar comandou centenas de operações e ocupou diversos cargos na estrutura de segurança pública. No Exército Brasileiro onde serviu em Pernambuco, no município de Garanhuns, igualmente foi destaque. Detentor de vários cursos na área operacional, se orgulhava muito de ser Operações Especiais e Guerra na Selva.

O militar, que partiu de forma inesperada, fará muita falta à Família Policial Militar, mas deixa a marca de um grande homem e um excelente profissional, que sempre atuou em defesa da sociedade rondoniense.

À família enlutada, apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e ultrapassa qualquer entendimento de lógica.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames, rogando ao Soberano Deus que conforte a todos.

 

 

 

Quartel em Porto Velho-RO, 27 de abril de 2021.

ALEXANDRE LUÍS DE FREITAS ALMEIDA - CEL QOPM

Comandante Geral da PMRO