Topo

Congresso Técnico dos Jogos Internos da Polícia Militar de Rondônia 2018 é realizado em Porto Velho

JIPOM 20181Em sua terceira edição, os Jogos Internos da Polícia Militar de Rondônia – JIPOM 2018, está prestes a iniciar.

O Congresso Técnico dos Jogos ocorreu hoje, 14 de novembro, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, com a presença do comandante geral, coronel Ronaldo, Flávio, gerente da ASPER, patrocinadora Oficial do JIPOM 2018, comandantes das Unidades participantes, comissões organizadoras das modalidades e representantes de equipes.

O evento teve como propósito apresentar o regulamento geral do JIPOM, os regulamentos específicos de cada modalidade esportiva, sendo cabo de guerra, orientação, tiro policial, atletismo e futebol society, bem como também a execução dos sorteios dos confrontos por modalidade.

Para o coronel Ronaldo, o JIPOM tem como objetivo, o congraçamento dos policiais militares pelo desporto. “A união de todos, os laços de amizade e a saudável competição como um momento de descontração e lazer, são os fatores preponderantes que observamos para dar continuidade a este valoroso projeto corporativo.” disse.

JIPOM

O JIPOM está em sua terceira edição, sendo as duas primeiras executadas nos anos de 2012 e 2013, no Estado, durante o comando do coronel PM César. “A terceira edição será feita em princípio somente com a participação de Unidades da Capital, em virtude da carência de recursos financeiros e o pouco tempo de planejamento. “Mas servirá como base para ano que vem já planejarmos e executarmos a quarta edição do Projeto, também em todo o Estado de Rondônia.” disse o coronel Ronaldo.

ParticipantesJIPOM 20186

As Organizações Policiais Militares participantes são: Batalhão de Policiamento Ambiental, Batalhão de Policiamento de Trânsito, Batalhão de Policiamento de Choque e Batalhão de Operações Policiais Especiais, 1º, 5º e 9º Batalhões de Polícia Militar, bem como também as Unidades administrativas da capital que serão unificadas para a competição.

“Será um brilhante evento, que resgatará os valores desportivos da corporação, com um sentimento de nostalgia em relação às edições anteriores do JIPOM. Agradecemos o incondicional apoio da ASPER, em nome do seu Gerente, Flávio, que patrocinou a aquisição das premiações, que estão sendo exibidas por amostragem nessa solenidade.” disse o capitão Miranda, Coordenador Geral do JIPOM 2018.

Abertura

No dia 19 de novembro de 2018, a partir das 08 horas da manhã, no pátio do Quartel do Comando Geral da PMRO será a solenidade de abertura do 3º JIPOM 2018, e após o evento, as disputas iniciarão com a modalidade de cabo-de-guerra.JIPOM 20182JIPOM 20183JIPOM 20184JIPOM 20185

Fotos soldado PM Jordan

Jornalista Lenilson Guedes