Topo

Diretores do CTPM participam de reunião para padronização da comunicação institucional nas Unidades

Diretores do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (CTPM), participaram de uma reunião online na manhã de quinta-feira, 25, para tratar de assuntosCaptura de tela de 2021-11-25 08-16-59 quanto às melhorias e mudanças no site institucional do CTPM.
As mudanças irão promover melhor qualidade e transparência na informação, além de otimizar a propagação das ações realizadas pelos colégios militares em Rondônia.  A reunião foi presidida pelo Coordenador de Educação, coronel PM  José Everaldo Cavalcante Pontes, com a participação dos 13 diretores dos Colégios Tiradentes e do Diretor de Comunicação Social, major PM Alex Miranda, que foi o responsável pelas explicações sobre o funcionamento do Sistema de Comunicação Social (Siscoms) da PMRO aos diretores.
O coronel Everaldo agradeceu a disponibilidade da Diretoria de Comunicação Social e destacou os avanços da Polícia Militar quanto à sua comunicação institucional.  “A comunicação social da PMRO sofreu uma mudança comportamental e vem passando por esse processo gradativamente. Verificamos isso com a adesão das unidades operacional e administrativas,que viabiliza o crescimento da credibilidade institucional” disse o coronel.
REUNIÃO 25Na reunião o major Miranda explanou sobre o atual funcionamento da Diretoria de Comunicação Social e sobre os eixos que os colégios militares podem vir a trabalhar quanto à comunicação institucional, observando as normativas e resoluções da área que estão em pleno vigor, e que foram aprovadas pelo comando da Corporação recentemente.
As normativas de comunicação social foram apresentadas, orientações sobre entrevistas e media trainner, bem como documentos que tratam quanto a divulgação de matérias jornalísticas.
A PMRO também está atrelada ao eixo educação, e demonstrar os avanços e ações desenvolvidas à sociedade é de extrema importância. Na reunião foi destacado a história do Colégio Tiradentes e sobre a plataforma atualmente utilizada que dá publicidade aos editais e informes internos. “A proposta é uniformizar a comunicação e a participação dos colégios e desta maneira, a posteriori, termos todas as Unidades da Corporação em um portal único e com mais publicidade dos atos realizados. A iniciativa do Coordenador de Educação em realizar essa reunião é de suma importância” finalizou o major Miranda.

A doutrina de comunicação social

A Polícia Militar de Rondônia atualmente possui a Resolução nº 259 de 04 de novembro de 2020, a Resolução  263 de 26 de abril de 2021, o Plano de Comunicação Social, o Manual de Marca e o Manual de Relacionamento com a Mídia, que são os documentos que padronizam e normatizam a comunicação social da Corporação.

Fonte: DCOMS