Topo

Polícia Militar de Rondônia participa de pesquisa em nível nacional sobre Qualidade de Vida dos Profissionais de Segurança Pública

reuniaounb0O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, recebeu nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), em Porto Velho, pesquisadores da UNB – Universidade de Brasília que fazem parte da equipe que coordena a pesquisa Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Profissionais de Segurança Pública de todo o País.

A visita consiste na segunda etapa da pesquisa em que representantes: pontos focais designados, representantes de saúde e de gestão de RH das organizações, relatam sobre os principais problemas enfrentados pela tropa acerca de saúde e bem-estar, bem como as oportunidades regionais para a melhoria dessa temática.

reuniaounb1

A primeira fase, ainda em andamento até o dia 30/11/21, na PMRO, consiste na coleta de dados/opiniões oferecidas por todos os profissionais das forças, de forma individual e sigilosa, e se dá por meio do preenchimento de link perguntas enviadas nos e-mails (endereço cadastrado no SIGA) de cada Policial Militar da ativa pela Diretoria de Saúde da PMRO.

Na fase 01, a PMRO destaca-se em nível nacional pela alta adesão e comprometimento da tropa, tendo alcançado, até o momento, 1.314 respostas, correspondendo a 25.89% de todo o efetivo ativo, sendo então a instituição Militar que alcançou o maior percentual.

O Comando da Corporação movimentou a Diretoria de Comunicação, Comandos e Chefias, além de seus profissionais de saúde para que esse sucesso fosse alcançado por meio da total colaboração da tropa.

reuniaounb

 

reuniaounb2

Fonte: Coordenadoria de Saúde

Fotos: Sargento PM Raicinaluz e cabo PM Edixon