Topo

Reunião marca retorno às aulas presenciais nos Colégios Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia

cel almeida ctpmuuuAconteceu na manhã de hoje, 14, no auditório do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar em Porto Velho, um encontro entre o comandante-geral, coronel PM Alexandre Luis de Freitas Almeida, o coordenador de Educação da PM, coronel PM  Everaldo, o coordenador de Planejamento Operacional, coronel PM Alexandre França e os diretores dos 13 Colégios Tiradentes em todo Estado a fim de tratar sobre o retorno das aulas presenciais, com atenção voltada às prevenções ao contágio do coronavírus. "Reunião inédita", destacou o coronel Almeida.

As instalação de Unidades dos Colégios Tiradentes em vários municípios do Estado foi mais um compromisso de campanha do governador, coronel Marcos Rocha, que se torna realidade, disse o coronel Almeida. Ele também explicou que para tornar as Unidades com materiais e equipamentos necessários para o seu funcionamento é um trabalho que vem sendo feito pelo Comando da Corporação e a Coordenadoria de Educação. "Nossos colégios são Unidades modelos de ensino, e mesmo com a carência de pessoal e mobilidade dos diretores, os senhores estão à frente e realizam um bom trabalho. Suas responsabilidades também passam pela educação e os bons costumes de cada aluno matriculado."

O coordenador de Educação da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM José Everaldo, responsável pela administração geral e orientações pedagógicas e administrativas dos Colégios, explicou que a reunião foi basicamente para saber dos diretores como se encontram toda a estrutura dos Colégios, planejamento e preparativos de retorno ás aulas dos alunos – em algumas Unidades - unificar normas e padrões estabelecidos para os Colégios Militares. O CTPM conta com uma rede de Unidades Escolares sediadas na Capital e Interior do Estado de Rondônia.

cel almeida CTPMUU

Ao todo são 13 Unidades. CTPM I, Porto Velho; CTPM II, Jaci-Paraná; CTPM III, Ariquemes; CTPM IV, Ji-Paraná; CTPM V, Vilhena; CTPM VI, Ji-Paraná; CTPM VII, Porto Velho; CTPM VIII, Rolim de Moura; CTPM IX, Cacoal; CTPM X, Guajará-Mirim; CTPM XI, Alta Floresta; CTPM XII, Ouro Preto do Oeste e CTPM XIII, Jaru.

A exemplo de Porto Velho, primeiro CTPM, os Colégios mantêm a filosofia de ser uma Escola onde a busca pelo melhor ensino possível é a tônica que o mantém à frente do seu tempo. Nele se procura a verdadeira gestão escolar, onde toda sua comunidade se manifesta participando de sua vida administrativa educacional.

Fonte: Jornalista Lenilson Guedes

Fotos: Soldado PM Alfredo