Topo

PMRO - No agosto Lilás Patrulha Maria da Penha tem participação efetiva

WhatsApp Image 2021-09-01 at 10.39.58Agosto lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulher, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Com a criação da campanha agosto Lilás em 2016, instituiu-se mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Reunido diversos parceiros governamentais e não governamentais, prevendo ações de mobilização como palestras rodas de conversas, foi se fortalecendo e consolidando-se como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O dia 7 de agosto refere-se à data em que a Lei Maria da Penha foi sancionada pelo presidente da república, criando uma construção jurídica específica para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

WhatsApp Image 2021-09-01 at 10.39.581Os órgãos governamentais voltados para as e prevenções e orientações às mulheres tanto no Estado quanto nos municípios destacaram que a Polícia Militar, através da participação da patrulha Maria da Penha, é de suma importância para o enfrentamento contra este crime que assola no país e em Rondônia também. A major Babara Munhoz, destacou a atuação da Patrulha nas medidas protetivas no combate a violência doméstica trazendo assim mais segurança para as mulheres que na maioria dos fatos não tem coragem de denunciar seus agressores.

No último dia 28 foi realizada a Ação Tribuna Livre no Espaço Alternativo, em Porto Velho com a seguinte programação: Abertura com a participação da Rede Lilás e Instituições que à compõem, Depoimento de Mulheres que sofreram e sofrem violência doméstica, Participação da Patrulha Maria da Penha, Presença da Feira Mulher Empreendedora, Apresentações Culturais, Projeto Good Life – Zumba 6 e finalização com revoada de balões cor lilás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte e fotos Patrulha Maria da Penha