Topo

Tendo chegado ao conhecimento da Polícia Militar do Estado de Rondônia os fatos ocorridos no final da tarde do dia 19 de julho de 2019, que indicaram a possibilidade de envolvimento de integrantes de guarnição da Polícia Militar na morte do Sr. VINÍCIUS NASCIMENTO DA SILVA ocorrida no bairro São Sebastião, nesta Capital, A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA, informa que, o Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP foi acionado naquela data por volta das 17h40min e imediatamente após ser informado dos fatos encaminhou uma guarnição ao local que resultou no registro de ocorrência policial nº 12.870/2019 – Homicídio (tentado), na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida.

Contudo, após o mencionado registro da ocorrência chegaram informações que indicam a possível participação de policiais militares naquela morte.

De posse dos novos dados o Comandante Geral da Polícia Militar determinou a imediata instauração de Inquérito Policial Militar _ IPM, que tem o prazo de 60 (sessenta) dias para a sua conclusão, além do imediato afastamento do serviço operacional da guarnição, que possivelmente, se envolveu nos fatos, até o término das apurações.

A PMRO reforça o seu compromisso em servir e proteger a sociedade rondoniense e não medirá esforços em esclarecer os fatos em apuração.

Por fim, a Polícia Militar esclarece que está apurando de forma isenta, transparente e irrestrita fatos noticiados que chegaram ao conhecimento da Corporação Policial e caso seja comprovada a participação de policiais militares na ação delituosa, serão tomadas as medidas cabíveis conforme previstos no Estatuto da Polícia Militar de Rondônia e no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Rondônia.

 

TEN CEL PM MARCOS FREIRE

CORREGEDOR ADJUNTO

 

WhatsApp Image 2019-07-23 at 13.41.57

Em um sítio localizado na estrada do matadouro na Zona Rural de Guajará-Mirim, lugar utilizado como porto clandestino para atravessar veículos roubados para o país boliviano, a Polícia Militar de Rondônia  encontrou  uma caminhonete Toyota hillux de cor branca, com a placa OHT-8068 clonada de um veiculo registrado em Ariquemes/RO, com as mesmas características do veículo recuperado que é registrado com a placa OHT-8866 de Porto Velho/RO.

Força Tática do 5º BPM prende 3 aprende arma munições e 5 motos

Em patrulhamento pelo Bairro Airton Sena,Zona Leste da Capital,  na madrugada desta quarta-feira (22), a guarnição policial da Força Tática (Batalhão Belmont) avistou dois indivíduos em atitude suspeita e fez a abordagem.

A Polícia Militar de Rondônia - PMRO encontrou com eles invólucros de substância entorpecente aparentando serem maconha e cocaína e dois capacetes de motocicleta. Na pesquisa nominal, foi constatado que um deles é menor de idade.

Questionados sobre a motocicleta, o menor de idade informou que havia emprestado de um conhecido. A guarnição foi até o endereço averiguar o fato e, após conversar com um terceiro indivíduo, localizou uma motocicleta adulterada em seu quintal.

O menor de idade afirmou que o homem guardava as motocicletas e que na casa de um quarto envolvido, no bairro Mariana, teria mais.

A guarnição foi até o outro endereço e, com a autorização do proprietário, entrou na residência onde foram localizadas mais três motocicletas com restrição de roubo/furto e uma pistola PT100-Taurus de calibre .40, com 15 munições.

Os três homens e o menor de idade foram apresentados na Central de Flagrantes.

 

 

Fonte: P5 do 5ºBPM/ PMRO

Força Tática do 5º BPM prende homem por porte ilegal de arma

Em patrulhamento pelo bairro Cascalheira, Zona Leste da Capital, na noite de sexta-feira (24), a guarnição Força Tática 01 da Polícia Militar de Rondônia – PMRO foi acionada por um morador alegando que um homem estaria armado em frente à sua residência.

O morador informou que o homem chegou em um carro, desceu e começou a olhar as casas. Quando perguntou se procurava por algo, o homem sacou a arma, apontando para a vítima e seus familiares e disse que iria matar quem se aproximasse. Todos correram para dentro da residência, se trancaram e acionaram a Polícia Militar.

A guarnição foi até o local e encontrou o homem. Feita a abordagem, com ele foi encontrada uma arma tipo pistola, calibre 9mm, devidamente municiada. O homem não possui porte de arma e foi conduzido à Central de Flagrantes.

 

 

 

Fonte: 5ºBPM/PMRO

Página 1 de 721