ARIQUEMES SEDE DO 7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR – Batalhão Cap. Silvio

End.: Av. Capitão Sílvio, 3354 - Bairro Setor das Grandes Áreas – CEP 76876-684 – Ariquemes – Rondônia

Fone: (69) 3535-3995 (Recepção)  /  3535-2617 (C.O.)

 

download

 

 HISTÓRICO

Polícia Militar do Estado de Rondônia instalou sua primeira Unidade Militar no município de Ariquemes em meados da década de 70, logo depois se tornou o 4° Pelotão do 2° Batalhão da Polícia Militar. Em 1988 foi a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (Decreto n°3.856 de 03 de agosto de 1988) e em 25 de agosto de 1993 esta foi elevada a Batalhão (Decreto de ativação n° 6086 de 08 de setembro de 1993), tornando-se assim o 7° Batalhão da Polícia Militar (7°BPM) do Estado de Rondônia, tendo como seu primeiro comandante o MAJ PM Ângelo Eduardo de Marco, no período de 25 de agosto de 1993 a 30 de janeiro de 1994.

Em 06 de dezembro de 1993 o 7° BPM recebeu a denominação histórica “Batalhão Capitão Sílvio”, em homenagem ao Capitão Sílvio Gonçalves de Farias que 1968 veio para o antigo Território Federal de Rondônia realizar levantamentos topográficos para o Instituto Brasileiro de Reforma Agrária (IBRA) e participou da criação e assentamento dos projetos: Cacoal, Pimenta Bueno, Ouro Preto D’Oeste, Ariquemes e outros.

Até 2018 o 7º BPM foi responsável pelo policiamento ostensivo da terceira maior região do Estado, a região Vale do Jamari, que compreende oito municípios: Ariquemes, Alto Paraíso, Rio Crespo, Cujubim, Monte Negro, Buritis, Campo Novo e Cacaulândia, e também em três Distritos: Bom Futuro (Distrito de Ariquemes), Jacinópolis (Distrito de Nova Mamoré) e Rio Pardo (Distrito de Porto Velho). Porém neste mesmo ano houve a reestruturação da Polícia Militar, sendo criada a Companhia Independente de Policiamento Ostensivo da PMRO com sede em Buritis que passou a ser responsável pelo policiamento do município de sua sede e de Campo Novo, e dos Distritos: Jacinópolis (Distrito de Nova Mamoré) e Rio Pardo (Distrito de Porto Velho).

A Polícia Militar além de agir no policiamento repressivo a criminalidade também atua em projetos sociais junto à sociedade, atualmente a sede do 7° BPM desenvolve os projetos: Proerd e Polícia Militar Mirim.

 

 

DIVISÃO ADMINISTRATIVA – 7º BPM

P1:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

P3: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

P4: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SJD: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FORMAÇÃO SANITÁRIA – 7º BPM   e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

1ª CIA POL OST/7º BPM  e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

2ª CIA POL OST/7º BPM   e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

3ª CIA POL OST/7º BPM   e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

 

Fonte:7º BPM