Topo

hostgator coupon 60 off

Reforço no policiamento urbano e rural são destacados em passagem de comando do 9ºBPM

WhatsApp Image 2022-01-20 at 11.58.15A integração da área rural com o perímetro urbano, a intensificação do patrulhamento, por meio das Patrulhas Rurais e os comandos de abordagem foram destacados em discurso, durante a passagem de comando do 9° Batalhão de Polícia Militar (9°BPM),  que aconteceu na manhã de quinta-feira, 20, na sede do Batalhão, em Porto Velho.

WhatsApp Image 2022-01-20 at 11.58.12O reforço em áreas comerciais e bairros, o policiamento em festivais dos Distritos, a Patrulha Maria da Penha e apoio a outros órgãos públicos realizados pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO) foram enaltecidos durante a formatura. Com apoio dos órgãos públicos e estudo da mancha criminal, o 9º BPM conseguiu se destacar durante o ano de 2021. Nesse período, foram retiradas de circulação 78 armas de fogo, cerca de 152 foragidos recuperados ao sistema penal, 262 veículos recuperados e 132 prisões por tráfico de entorpecentes.

 

 

 

WhatsApp Image 2022-01-20 at 11.58.151O major PM Diogo Ramires Rosemberg deixou a Unidade Operacional, na qual permaneceu 1 ano e 12 dias; e na ocasião assumiu o major PM Ewerson Melo Pontes. Durante seu discurso, o major PM Rosemberg agradeceu incansavelmente à tropa policial que comandou e o acolheu, bem como à sociedade civil e parceiros que fizeram parte do processo. “A sociedade civil de forma direta ou indireta auxilia no combate a criminalidade. Os policiais militares com sua dedicação e abnegação, além de seus conhecimentos propiciaram uma melhor prestação de serviços à sociedade. Conseguimos intensificar o patrulhamento na área rural e proporcionar mais sensação de segurança para a comunidade rural”, disse o major PM Rosemberg.

WhatsApp Image 2022-01-20 at 11.57.47O comandante-geral da PMRO, coronel PM Padilha, elogiou o major PM Rosemberg dizendo que se sentia honrado e agradecido pelo trabalho desenvolvido, durante o período que esteve à frente do 9°BPM, e salientou os desafios que o major PM Pontes tem à frente. “Quando o trabalho é bem feito, as responsabilidades obrigam-no  a manter o padrão e buscar ainda mais benfeitorias. O principal é estreitar laços e buscar aproximação para que o trabalho continue sendo desenvolvido da melhor maneira possível”, falou o coronel PM Padilha.

A menção aos bons préstimos frente ao 9°BPM foram enaltecidos pelo coronel PM Pachá, Secretário da Sesdec. “Reafirmo o compromisso do Estado no combate à criminalidade, no momento que parabenizo o comandante pelo trabalho desenvolvido junto à sociedade”, finalizou o coronel Pachá.

Na solenidade, também foi homenageada a família do sargento PM Silvério, que deu nome ao 9º BPM, Batalhão Silvério, os quais receberam homenagens dos antigos comandantes do 9°BPM. A esposa Andreia Legal, o filho Silverlan e Silvério Júnior receberam a moeda comemorativa do 9°BPM pelo comandante substituído e novo comandante, major PM Rosemberg e major PM Pontes e  a medalha do 5ºBPM pelo major PM Lourenço.

 CURRÍCULO DO NOVO COMANDANTE - MAJOR PM PONTES

O major Ewerson Melo Pontes somou junto à PMRO após a conclusão do CADOF, em 15 de outubro de 2010. Seus principais cursos estão: Curso de Negociação Policial em ocorrências de Alta complexidade-SESDEC em Porto Velho/RO; Curso de Local de Crime - Recife/PE; 54-INC Brasília; Curso de Batedor Motociclista-Gama/DF e Curso de Gerenciamento de Crise-SEJUSP em Rio Branco/Acre.

Principais Missões do Oficial: Comandante do 1⁰ Pelotão de Jaci Paraná-2010; Subcomandante da Cia de Guarda- 2013; Participação nos Grandes Eventos da Copa do Mundo Fifa-2014; Olimpíada Rio 2016; Paralimpíada Rio 2016; Subcomandante do 5⁰BPM-2017; Comandante do BOPE 2019 e Subcomandante do CRP-I - 2020.

Estiveram presentes na formatura, o comandante-geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha; Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá; Chefe do Estado Maior-Geral, coronel PM Àureo Cesar da Silva; Coordenador de Planejamento Operacional, coronel PM Drayton Florêncio da Silva; Secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes( Semtran), coronel PM RR Ronaldo Flores; Secretário de Obras e Serviços Públicos (Seop), coronel Erasmo Meireles e Sá; o representante da Usina de Jirau, Ivar Araújo; o supervisor Neriano, da empresa Proteção Máxima e representando o Dr. Elias Chaquiam Filho, da 38° Promotoria de Justiça, Thereza Renata. 

WhatsApp Image 2022-01-20 at 11.58.13

Fonte: DCOMS

Texto: Renata Pimentel - SD PM Renata

Imagens: CB PM Alfredo

 

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Destemidos pioneiros - Integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais realizado no Estado de Rondônia é homenageada
Quinta, 19 Maio 2022
Aconteceu na tarde de ontem, 18, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), uma singela homenagem aos oficiais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais ocorrido no Estado de Rondônia. A homenagem concedida foi "Voto de Louvor", proposta pelo presidente da Casa de Leis, Deputado Estadual Alex Redano, para os 53 oficiais... Leia Mais...
IMAGE CIDADE SEGURA: Ariquemes ultrapassa 30 dias sem registro de homicídios e se consolida como uma das regiões mais seguras do Estado
Quarta, 18 Maio 2022
Ariquemes tem uma população estimada de mais de 110 mil habitantes, sendo a terceira maior do Estado de Rondônia e está há 36 dias sem registro de homicídios. Além de Ariquemes, o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) é responsável policiamento nos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Rio Crespo, Monte Negro e Distrito de Bom Futuro (Ariquemes). Na terça-feira, 17,... Leia Mais...
IMAGE Operação Parador 27: Forças de Segurança atuam no combate aos crimes de exploração sexual
Quarta, 18 Maio 2022
Entre os dias 2 a 18 de maio, a Polícia Militar de Rondônia - PMRO, por meio do 4º BPM - Batalhão de Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal - PRF, executou a “Operação Parador 27”. As atuações aconteceram de forma Integrada visando uma sinergia entre as forças de segurança, Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícias Militares Estaduais, no planejamento,... Leia Mais...
IMAGE Policiais Militares salvam bebê asfixiado em Vista Alegre do Abunã
Segunda, 16 Maio 2022
A Polícia Militar de Rondônia – PMRO, por meio de uma guarnição pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), salvaram a vida de um recém-nascido, de apenas 08 (oito) dia de vida, após se engasgar durante a amamentação, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho. O fato ocorreu na noite dia,12, quinta-feira, onde a mãe do bebê informou aos policiais que estava... Leia Mais...