Topo

hostgator coupon 60 off

Com modernização, reajuste salarial histórico e promoções, Polícia Militar de Rondônia comemora 46 anos

46-anos-da-PM-RO 29.11.21 Foto Daiane-Mendonca-64-570x379A valorização dos policiais militares foi destacada na segunda-feira (29), durante a solenidade em comemoração aos 46 anos da Polícia Militar de Rondônia, realizada no Comando Geral da PM, em Porto Velho. A Corporação tem conquistado avanços com ações do Governo de Rondônia com investimento em capacitação, tecnologia, novas viaturas e equipamentos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, assinou na ocasião, o decreto de redução de interstício, o que simplifica às promoções.”Fiz questão de assinar o decreto nessa data de aniversário da PM. Nós teremos, no dia 25 de dezembro, novos 66 subtenentes, 141 primeiros sargentos, 236 segundos sargentos, e vamos promover 388 a cabos, sem a necessidade de curso”, afirma.
 
Somado a isso, o governador destacou que as corporações da Segurança Pública de Rondônia, incluindo a PM vão ter o maior reajuste salarial da história, a partir de 2022.
 
“Fico muito feliz porque a Polícia Militar terá uma melhoria salarial significativa, que nunca antes aconteceu na história da Corporação. Isso tudo, para fazer com que os nossos policiais se sintam valorizados e que a população seja atendida com qualidade”, disse o governador.

Além disso, o Poder Executivo Estadual está investindo na modernização da PM. “Equipamentos estão chegando o todo tempo para a segurança. Temos condição de ter a melhor Polícia Militar do Brasil, agindo com respeito e moralidade. São grandes transformações que estamos vivendo. Hoje, nosso Estado é triplo ‘A’ em solidez fiscal, que significa garantia para novos investimentos, o que gera mais empregos, e a população é assim tratada com dignidade”.

 
WhatsApp Image 2021-11-29 at 19.55.33O subcomandante geral da PM, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, enalteceu o trabalho que cada policial tem feito em prol da sociedade. “Essa é uma solenidade muito relevante para nossa Polícia Militar. É a formatura mais significativa para nossa Corporação, pois marca mais um ano da sua existência. Agradeço a cada um dos senhores que integram essa tão nobre e séria instituição”.
 
Ele reforçou os agradecimentos ao Governo Estadual quanto os investimentos em capacitação, tecnologia, além de aquisição de novas viaturas e equipamentos que garantem maior qualidade e condições para cada policial na missão de proteger a sociedade.
“Estou há 11 anos na Polícia Militar, e  tudo que é feito para melhorar as condições de trabalho, para valorizar o policial, nos motiva a cada dia dedicar a vida pela população”, relata a segundo sargento Marise Uchôa.
 
“Desde 2002, quando ingressei, eu lembro que na época havia deficiência de material individual e até mesmo de viatura e equipamento; hoje, teve uma evolução significativa. A Polícia Militar de Rondônia avançou muito. Sem essas condições, a gente não consegue fazer o serviço de excelência que a população merece”, completou.
 
Marcos Rocha ainda destacou a satisfação de comemorar a data como governador do Estado, relembrou de momentos como esse que participou como membro da Corporação, e disse que a construção desse novo momento para a Segurança Pública e todo o Estado é uma construção conjunta.

“Ninguém faz nada sozinho, somos uma equipe. Eu sei que é o Senhor quem conduz os meus passos e tem feito com que o Estado avance. Vamos mostrar para o mundo que o Estado de Rondônia diferente, é forte”, assegurou.

A Corporação ainda recebeu uma palavra de fé do pastor Rodrigo Botelho para seguir prestando um excelente serviço à população. Com base em 1 Crônicas 11:9 – “E Davi tornava-se cada vez mais forte; porque o Senhor dos Exércitos era com ele”, o pastor motivou a tropa a buscar forças em Deus. “São homens valorosos que trazem segurança para toda a população”, disse.
 
A formatura alusiva aos 46 anos da Polícia Militar foi encerrada com desfile das tropas na Avenida Tiradentes, prestigiada por familiares de policiais, imprensa, deputados estaduais, e representantes das forças estaduais da Segurança Pública.
 
 
 
WhatsApp Image 2021-11-29 at 19.55.52
Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Polícia Militar agracia civis e militares pelos serviços prestados ao Meio Ambiente com entrega de medalha
Segunda, 24 Janeiro 2022
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) realizou na manhã desta segunda-feira,24, uma solenidade para outorga da medalha do Mérito Batalhão Ambiental, na sede do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em Candeias do Jamari. A Medalha Mérito Batalhão Ambiental é destinada a reconhecer e recompensar, anualmente, personalidades e instituições, civis e militares, que tenham prestado relevantes... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar deflagra Operação Ordo para reprimir crimes contra a vida
Sexta, 21 Janeiro 2022
Na última quinta-feira (20), Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), em Vilhena, 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em Cacoal e 10º Batalhão de Polícia Militar (10°BPM), em Rolim de Moura, deram início a primeira fase da Operação Ordo, a fim de prevenir crimes contra a vida na região do Conesul, Zona do Café e Zona da Mata que tem como previsão para... Leia Mais...
IMAGE Artefatos explosivos: PMRO encontra artefatos explosivos em veículo abandonado
Sexta, 21 Janeiro 2022
Na manhã desta última quinta-feira, 20 de janeiro, policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) em patrulhamento encontraram artefatos aparentado serem explosivos de fabricação caseira em um veículo abandonado, em Ariquemes.  O fato aconteceu quando os policiais faziam o patrulhamento ostensivo e avistaram um veículo que chamou a atenção, por está parado em um local de... Leia Mais...
IMAGE Em ato heróico, PMRO salva criança que caiu dentro de uma fossa
Sexta, 21 Janeiro 2022
No final da tarde de segunda-feira (17/01) compareceu no 2ºGP/2ºPEL/3ªCIA/6ºBPM um sitiante bastante angustiado, morador do distrito de Nova Dimensão, e relatou aos policiais que uma criança de apenas 3 anos havia caído dentro de uma fossa e precisava urgentemente da ajuda. De forma ágil uma equipe policial militar composta pelo CB PM Mercado e CB PM Varela deslocou-se até o local onde... Leia Mais...