Topo

hostgator coupon 60 off

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL - Soldados do 4º Batalhão da Polícia Militar são promovidos a cabo em Cacoal

cel almeida cabos cacoalPor merecimento e após cinco anos dedicados à Polícia Militar do Estado de Rondônia como soldados da corporação, 21 policiais militares lotados no 4° Batalhão, com sede em Cacoal, foram promovidos à graduação de cabos na manhã desta quinta-feira (14). A cerimônia, realizada no espaço da Convenção Estadual das Assembleia de Deus em Rondônia (Cemaderon), contou com a presença do governador Marcos Rocha e de autoridades estaduais e regionais. Em todo o estado, o Governo de Rondônia já promoveu 388 militares, de soldado a cabo, nos municípios de Cacoal, Porto Velho, Buritis, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura, Guajará-Mirim e Vilhena.

“Nós estamos participando de várias formaturas, em várias cidades, prestigiando os nossos policiais. Essa primeira promoção, de muitas que virão, é extremamente importante para a carreira deles e eu tenho certeza de que isso aperfeiçoará ainda mais a atuação da nossa Polícia Militar”, destacou o governador.

Entre os militares promovidos em Cacoal, o agora cabo PM Gabriel Capo comemorou o momento. “Essa promoção, na minha carreira militar, é importantíssima, justamente pelo fato de ser a primeira e essa a gente nunca esquece. É uma satisfação imensa poder preencher os requisitos e receber essa promoção. É muito gratificante profissionalmente e também junto à minha família, estão todos muito felizes”, ressalta o novo cabo da Polícia Militar do Estado de Rondônia. 

Ele ainda completa que a PM é uma instituição que tem muito orgulho. “Eu me orgulho muito de fazer parte desta tropa, que honra os princípios familiares, que honra os princípios da sociedade. O que mais me orgulha é poder prestar um serviço de qualidade à população, de proteger o nosso povo e de poder contribuir, de uma forma geral. Me honra muito fazer parte desta instituição e dessa tropa, considerada a terceira mais honesta do Brasil”, completou o cabo PM Capo.cel almeida vilhena gov copyO reconhecimento à Polícia Militar de Rondônia também foi destacado pelo comandante-geral da PMRO, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida. “Essa é uma tropa que tem um conceito altíssimo perante o cenário nacional. Tive a oportunidade de fazer cursos em vários estados e até mesmo fora do Brasil e todas as vezes que encontramos alguém, com a bandeira de Rondônia, sabemos que é um profissional de excelência, um profissional que se dedica. Nós temos uma Polícia Militar que, mesmo sendo muito nova, tem sido destaque e isso nos orgulha e todos os policiais militares são dignos dos nossos elogios”.

 

Segundo o governador Marcos Rocha, para que a Polícia Militar do Estado de Rondônia se destaque cada vez mais, a nível nacional, valorizar os policiais militares é uma de suas principais missões. “A importância da promoção, para eles, é grande, pelo reconhecimento da carreira e porque comprova que já tem a capacidade para atuar como cabos da Polícia Militar. Eles fizeram o curso de soldados e no dia-a-dia, nesses vários anos de serviço, eles foram preparados para essa função. A gente quer fazer com que, cada vez mais, a Polícia Militar seja reconhecida. Uma Polícia Militar que já é uma das melhores do Brasil, se não a melhor. E para a gente atingir esse objetivo, o segredo é a valorização profissional”, concluiu o governador de Rondônia.

No total, 388 soldados já foram promovidos no estado de Rondônia

HOMENAGEM

Anualmente, o 4º Batalhão faz a indicação de militares e autoridades civis que contribuíram de forma relevante com a Polícia Militar do Estado, merecendo ser reconhecidos. Na formatura desta quinta-feira, a homenageada foi a juíza Anita Magdelaine Perez Belem.

cel almeida cabos cacoal juiza

A medalha “Mérito Batalhão Capitão PM Rui Luiz Teixeira” foi entregue à agraciada pelo governador Marcos Rocha, pelo comandante geral da PM, coronel Almeida, pelo secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiro Pachá, e pelo comandante do 4º BPM, Major João Carlos Rodrigues Matos.


Texto: Giliane Perin

Fotos:Sargento PM Raicinaluz Coeli

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Fã Mirim da PMRO recebe visita de equipe de policiais militares
Terça, 30 Novembro 2021
Admirador incondicional da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e que sonha ser policial quando se tornar adulto, o pequeno Davi Lucas de apenas seis (06) anos de idade, morador da Zona Leste da Capital, recebeu a visita da Patrulha Maria da Penha e Patrulha Escolar do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM)- Batalhão Belmont, na quarta-feira,25. O menino que é fã da PMRO e se encontra em... Leia Mais...
IMAGE Com modernização, reajuste salarial histórico e promoções, Polícia Militar de Rondônia comemora 46 anos
Terça, 30 Novembro 2021
A valorização dos policiais militares foi destacada na segunda-feira (29), durante a solenidade em comemoração aos 46 anos da Polícia Militar de Rondônia, realizada no Comando Geral da PM, em Porto Velho. A Corporação tem conquistado avanços com ações do Governo de Rondônia com investimento em capacitação, tecnologia, novas viaturas e equipamentos. O governador de Rondônia, Marcos... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar realiza prisão de foragido suspeito de ser líder de invasões de terra em Rondônia
Domingo, 28 Novembro 2021
A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteiras (BPFRON), em conjunto com o 6° Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) e a Polícia Rodovária Federal (PRF), realizaram a prisão de um homem de 35 anos de idade, suspeito de ser a atual liderança de uma suposta liga de camponeses, as quais invadiram diversas fazendas na zona rural de Porto Velho e... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar de Rondônia participa da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural em Sinop, Mato Grosso
Sexta, 26 Novembro 2021
O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, participou esta semana em Sinop, Mato Grosso, da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento teve por objetivo debater e compartilhar experiências e boas práticas sobre o policiamento rural no país. O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM... Leia Mais...