Topo

hostgator coupon 60 off

VALORIZAÇÃO - Promoção de cabos em Vilhena marca nova etapa na carreira dos policiais militares de Rondônia

cel almeida cabos vilhena

Vinte soldados do 3º Batalhão da Polícia Militar em Vilhena, foram promovidos a cabos

Uma cerimônia realizada no final da tarde de quarta-feira (13), em Vilhena, marcou a promoção de 20 soldados lotados no 3° Batalhão da Polícia Militar (3°BPM). A promoção é resultado de merecimento, respeito e critério de antiguidade na entidade militar. Recentemente, em todo Estado, o Governo de Rondônia promoveu 388 soldados à cabo da PMRO.

O evento que aconteceu no 3° BPM contou com a presença do governador de Rondônia Marcos Rocha, que ressaltou o compromisso com a qualificação e valorização profissional dos militares rondonienses.

cel almeida vilhena gov

“Mesmo em pandemia, demos seguimento aos cursos de formação, de aperfeiçoamento e de especialização. Eu não permiti que fossem cancelados, porque eu entendo a importância da valorização profissional. Parabenizo os policiais militares e os familiares que vieram aqui hoje acompanhar esse momento. A gente conhece e reconhece a luta de todos vocês em prol da Segurança Pública”, destacou Marcos Rocha.

Marcos Rocha salientou o desempenho dos policiais militares em prol da Segurança Pública

Entre os policiais promovidos, o cabo PM Evaldo Nery Ribeiro Brito, comemorou esta nova etapa na Corporação. “Representa um avanço na carreira e na vida de cada um. Estamos dando um novo passo na nossa formação profissional e também, claro, na questão financeira, nos permitindo garantir melhorias na qualidade de vida da nossa família”, pontuou.

A conquista de Evaldo, agora promovido a cabo da Polícia Militar de Rondônia, foi acompanhada pelos pais, esposa e a filha, a pequena Vitória. A conquista foi celebrada por todos.

“O sentimento é de gratidão e felicidade! Depois de cinco anos de profissão, ver ele se tornando cabo é muito gratificante. Em casa ele é muito protetor, zeloso e no trabalho eu tenho certeza que é da mesma forma. Por isso eu sou suspeita em falar, quanto ao profissional que ele é. Ele tem compromisso, tem responsabilidade e está sempre de prontidão”, enalteceu a esposa Luciana Brito.

Emocionado pela nova etapa na vida do filho, o lavrador Eurípides Ribeiro Brito, não escondeu o orgulho e a emoção. “Esse é um momento de honra muito grande. A gente conseguiu o que tanto batalhou a vida inteira e nosso filho valorizou isso. Ele deu valor aos estudos que a gente tanto lutou para garantir a ele. Então para mim, ver ele chegar aonde chegou, é motivo de um orgulho”.

Em sua fala o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Almeida reafirmou que dentro dos eixos traçados pelo Comando da Polícia Militar de Rondônia, destaca-se a Valorização Policial Militar, em especial a realização de Cursos e Promoções, visando a formação e o aperfeiçoamento dos seus integrantes, bem como, dando provimento aos cargos vagos da Corporação e consequente efetivação das promoções dos militares estaduais, cujo direito, é previsto em Estatuto próprio.

Neste viés, disse ele, foram realizados no ano 2020, Curso de Formação de Cabos/CFC com 54 participantes, Curso de Formação de Sargentos/CFS com 201, participantes, Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos/CAS com 70 policiais militares que concluíram o Curso e Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais/CAO com 92 concludentes. De acordo com ele, foram 417 promovidos em decorrência de cursos. Em 2021 está em andamento o Curso de Formação de Sargentos/CFS com alunos. Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos/C AS com 142 alunos., Curso de Choque com 51 alunos, totalizando 419promovidos em decorrência de cursos.

cel almeida vilhena site

O comandante-geral coronel Almeida destacou ainda que dando continuidade a esta política de valorização, do governador coronel Marcos Rocha, já foram iniciados os Cursos de Formação de Sargentos/CFS, em decorrência da redução de interstício, com previsão de 236 vagas, Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos/CHOA, a ser realizados em duas turmas, sendo a primeira, com edital aberto para 35 vagas. A segunda turma, compreenderá as demais vagas, que somarão às oriundas das promoções dos segundos tenentes a primeiro em dezembro do corrente ano.

Em decorrência dos cursos de formação e aperfeiçoamento, falou o comandante-geral, imprescindíveis aos provimentos das vagas, foram promovidos 875 policiais militares, sendo, em 2020, foram 411 promoções de Oficiais e Praças. Em 2021, ocorreram 464 promoções de Oficiais e Praças e, até o ano de 2023, 1.400. Abreviando essa política, fundamental a decisão do governador do Estado de Rondônia, coronel PM Marcos Rocha ao sancionar a Lei nº 5.076/2021 e seu regulamento (Decreto nº 26.395/2021), que excluiu o Curso de Formação de Cabos e permitiu a redução de interstícios dos sargentos, proporcionando o preenchimento dos claros existentes.

Ele disse também que as medidas de ordem administrativa foram adotadas, possibilitando a promoção imediata - com efeitos retroativos a 25 de agosto de soldados a graduação de Cabo. Em decorrência da redução de interstício, há previsão para efetivação das futuras promoções - em 25 de dezembro próximo - dos sargentos aos respectivos graus hierárquicos imediatos, quais sejam; à 2º sargento, 141 à 1º sargento e 66 à subtenente “nosso general das praças”, perfazendo um total de 443 promoções.

Ainda não poderíamos esquecer o reajuste histórico de nossa remuneração de 25,24% (vinte e cinco vírgula vinte e quatro) para todos os militares estaduais, ativos, inativos e pensionistas. Portanto, finalizou, imperioso deve ser o reconhecimento de toda a tropa da Polícia Militar de Rondônia ao governador, coronel PM Marcos Rocha, razão pela qual, fica registrado nesta solenidade, palavras de agradecimento, desejando para tanto sucesso ao Chefe Maior da Corporação policial militar. DEUS o abençoe e o proteja.

cel almeida vilhena cabosforma

Presente à cerimônia do 3° Batalhão, o gestor da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiro Pachá, reforçou o compromisso do Poder Executivo com a formação profissional dos militares rondonienses. “Desde 2019, o Governo de Rondônia garantiu a promoção de mais de 1.500 policiais militares. Além disso, o Estado tem garantido a formação, o aperfeiçoamento e a especialização dos nossos militares, o que resulta em um trabalho sério e eficiente voltado à segurança pública em Rondônia”.

Também estiveram presentes no evento de formatura, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, o deputado estadual Ezequiel Neiva, entre outras autoridades.

Fonte
Texto: Giliane Perin

Fotos: Sargento PM Raicinaluz Coeli

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Fã Mirim da PMRO recebe visita de equipe de policiais militares
Terça, 30 Novembro 2021
Admirador incondicional da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e que sonha ser policial quando se tornar adulto, o pequeno Davi Lucas de apenas seis (06) anos de idade, morador da Zona Leste da Capital, recebeu a visita da Patrulha Maria da Penha e Patrulha Escolar do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM)- Batalhão Belmont, na quarta-feira,25. O menino que é fã da PMRO e se encontra em... Leia Mais...
IMAGE Com modernização, reajuste salarial histórico e promoções, Polícia Militar de Rondônia comemora 46 anos
Terça, 30 Novembro 2021
A valorização dos policiais militares foi destacada na segunda-feira (29), durante a solenidade em comemoração aos 46 anos da Polícia Militar de Rondônia, realizada no Comando Geral da PM, em Porto Velho. A Corporação tem conquistado avanços com ações do Governo de Rondônia com investimento em capacitação, tecnologia, novas viaturas e equipamentos. O governador de Rondônia, Marcos... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar realiza prisão de foragido suspeito de ser líder de invasões de terra em Rondônia
Domingo, 28 Novembro 2021
A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteiras (BPFRON), em conjunto com o 6° Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) e a Polícia Rodovária Federal (PRF), realizaram a prisão de um homem de 35 anos de idade, suspeito de ser a atual liderança de uma suposta liga de camponeses, as quais invadiram diversas fazendas na zona rural de Porto Velho e... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar de Rondônia participa da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural em Sinop, Mato Grosso
Sexta, 26 Novembro 2021
O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, participou esta semana em Sinop, Mato Grosso, da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento teve por objetivo debater e compartilhar experiências e boas práticas sobre o policiamento rural no país. O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM... Leia Mais...