Topo

hostgator coupon 60 off

Policiais Militares vão à comunidade e entregam mais de 8.000 brinquedos em Rondônia

WhatsApp Image 2021-10-13 at 10.29.261A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) deixou o dia mais alegre para muitas crianças de baixa renda em várias localidades do Estado, na terça-feira,12, data que é celebrado o Dia das Crianças. Ao todo, quase 8.000 crianças participaram de atividades  culturais, esportiva, lazer, lanche, sorvete e entrega de brinquedos.

Uma campanha  solidária para arrecadar brinquedos que foram doados por militares, empresários e comunidade trouxe alegria e esperança para as crianças que tiveram dias difíceis durante o período de pandemia, no ano de 2020. 

WhatsApp Image 2021-10-13 at 10.11.05O comandante-geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luis de Freitas Almeida relatou que a iniciativa surgiu dos batalhões em realizar a ação social com a comunidade. "A Polícia Militar realiza trabalho preventivo junto com a comunidade e ações como esta fortalecem laços com a comunidade", disse o coronel. 

A campanha teve início com a comemoração do aniversário de 28 anos do 5° Batalhão de Polícia Militar (5°BPM). As crianças prepararam suas cartinhas que foram adotadas por militares, empresários e comunidade. Também foram distribuídos doces, e realizadas atividades lúdicas distribuídas no bairro Jardim Santana e no município de Candeias do Jamari, sendo ao todo mais de 7.000 crianças participantes dos eventos simultâneos. 

Na programação  do 5° BPM  houveram diversas atividades voltadas para a saúde e para o lado lúdico. Foram realizadas instruções de higiene bucal, corte de cabelo, exame de covid, assistência social,  assim como brincadeiras e  dinâmicas. A participação do Núcleo de Operações Aéreas(Noa) também foi um atrativo para as crianças que conheceram a aeronave e puderam tirar fotos. 

O distrito de Calama, que fica há 140km de Porto Velho,  também foi contemplado com atividades realizadas pelo 1° Batalhão de Polícia Militar (1°BPM). Mais de 300 crianças tiveram suas cartinhas atendidas.. Os policiais militares realizaram brincadeiras e dinâmicas com as crianças, atos cívicos com o pavilhão nacional também aconteceram para estimular o civismo. Houve também a distribuição de lanches, além da entrega de presentes.

No município de Vilhena, região do 3° Batalhão de Polícia Militar (3°BPM) mais de 1.400 crianças participaram das atividades e receberam brinquedos, além das sacolinhas de  doces.  As viaturas passaram por sete (07) bairros mais carentes e o comboio chamava a atenção da população por onde passava. A atividade contou com apoio de militares, parceiros  e comerciantes locais, e pelo segundo ano vem acontecendo, sendo que este ano dobraram as entregas de presentes e atividades.  

As crianças do distrito de Terra Boa, região do 11° Batalhão de Polícia Militar (11°BPM) também foram contempladas, com brincadeiras e distribuição de brindes e picolés,sendo que participaram 40 crianças da localidade.

Os filhos de militares também tiveram a oportunidade de conhecer o quartel, participar de atividades com canil e ações de higiene bucal, atividades físicas e atos cívicos. Ao todo mais de 50 crianças participaram das atividades desenvolvidas no município de Ji-Paraná que aconteceram na sede do 2°Batalhão de Polícia Militar (2°BPM). 

O comandante-geral da PMRO, coronel PM destaca que ações sociais estreitam laços entre a Polícia Militar e comunidade. “ Essas ações além de aproximar tornam crianças felizes e mostram o caminho correto que devem seguir, além de ensinar valores éticos e morais em sua formação”, finalizou o coronel. 

WhatsApp Image 2021-10-13 at 10.11.07

Texto: Renata Pimentel - SD PM Renata

Fotos: P5

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Abordagens policiais durante a Operação Nova Mutum
Quinta, 21 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem a público esclarecer sobre matéria publicada no Portal G1 Rondônia na data de ontem, 20 de outubro, com o título: “Vereador denuncia abordagens brutas de policiais que atuam na Operação Nova Mutum, em RO”. Esclarecemos que a Operação Nova Mutum está ocorrendo presencialmente desde o último sábado, 16, onde a Polícia Militar encaminhou... Leia Mais...
IMAGE Operação Nova Mutum - Incursão nas áreas invadidas
Quarta, 20 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto ao desenvolvimento da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais ocorridas para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração e manutenção de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I, II e III, Norbrasil, Nova Esperança, Boa Esperança e Santa Carmem. A execução da... Leia Mais...
IMAGE PMRO inicia operação Nova Mutum para reintegração de posse de terras
Terça, 19 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto a deflagração da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I e III, Norbrasil, Nova Esperança e Santa Carmem. A missão A Operação objetiva agir preventivamente na região,... Leia Mais...
IMAGE PMRO recebe 53 computadores para parque tecnológico na Capital
Segunda, 18 Outubro 2021
A tecnologia para qualidade no serviço público está sendo garantida através da aquisição de 53 novos computadores que irão compor o patrimônio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada Batalhão, Pelotão e Grupamento no Estado. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de segunda-feira, 18, no Quartel do Comando Geral da PMRO... Leia Mais...